Cotidiano

Dourados aplica 2,1 mil doses durante ‘vacinaço’ em pessoas com 26 anos

Ação da prefeitura aconteceu no período da tarde, para contemplar trabalhadores do comércio

Marcos Morandi Publicado em 26/07/2021, às 07h55

Atendimento aconteceu no drive-thru do Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz.
Atendimento aconteceu no drive-thru do Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz. - Leandro Silva

Durante o final de semana, a Prefeitura de Dourados, através da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), aplicou mais de 2.140 doses da vacina contra Covid-19, no drive-thru do Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz.

Com o avanço da vacinação, a campanha Dourados Vacina conseguiu reduzir em mais um ano a faixa etária, contemplando pessoas com 26 anos ou mais e ocorreu com tranquilidade até às 20h.

O prefeito Alan Guedes (PP), destacou que o avanço da faixa etária só foi possível devido ao trabalho da equipe de imunização e os voluntários que fazem todo o trabalho no drive do Pavilhão de Eventos possível. 

“Isso é crédito de todos os colaboradores que tornam possível colocar em prática o funcionamento dessa estrutura, com agilidade e organização. Dessa forma conseguimos avançar na vacinação, que é a única forma de garantir uma retomada segura da economia e sair da pandemia da Covid-19”, explicou Guedes. 

A vacinação teve início com atendimento de pessoas com 27 anos ou mais. No entanto, no fim da tarde, com cerca de 1 mil doses disponíveis, passou para os 26 anos ou mais. “Hoje nós começamos a vacinação durante a tarde para garantir que aquelas pessoas que trabalham no comércio pudessem buscar a imunização e a população douradense continuou buscando a imunização, seja de carro, moto ou bicicleta”, ressaltou o assessor especial de Imunização, Edvan Marcelo Marques.

Jornal Midiamax