Cotidiano

Dourados amplia horários do transporte coletivo no final do ano

A mudança, segundo a Agetran, entra em vigor nesta segunda-feira

Marcos Morandi Publicado em 29/11/2021, às 15h19

Mudança é para atender demanda de final de ano
Mudança é para atender demanda de final de ano - Midiamax/Arquivo

Os horários de quatro linhas do transporte coletivo de Dourados, foram ampliados durante o final do ano. A informação é Agetran (Agência de Transporte e Trânsito), que entrou em acordo com a Viação Dourados, empresa concessionária dos serviços na cidade.

A mudança, segundo a Agetran, passa a valer nesta segunda-feira (29), e gera um aumento de 5% nos horários de ônibus. As linhas que passam por mudança são: Jóquei Clube, Santa Maria, Guaicurus e Estrela Porã.

De acordo com a diretora-presidente da Agetran, Mariana de Souza Neto, as atividades são para contemplar e atender a população que costuma utilizar mais o serviço de transporte coletivo no fim de ano.

“Nós demos início a essa ampliação hoje para melhor atender os usuários do transporte coletivo. Essa é uma atividade que iremos manter enquanto houver demanda pelo serviço nas regiões atendidas”, destacou Mariana.

No total, a Viação Dourados contava com 546 horários disponíveis em todas as linhas e, com o aumento, passou para 574. Dessa forma o aumento no sistema geral é de 5%.

Já em relação às linhas, o maior aumento relativo está na do Jóquei Clube, que aumento em 31%, em relação do que era praticado, já as outras linhas, Santa Maria, Guaicurus e Estrela Porã, tiveram, respectivamente, um aumento de 17%, 6% e 6%.

Jornal Midiamax