Pular para o conteúdo
Cotidiano

Donos de bares e restaurantes reagem a decisão de Reinaldo sobre toque de recolher em MS

Com novos decretos e medidas do Governo de Mato Grosso do Sul, incluindo o início do toque de recolher para às 20h em todos os municípios, donos de bares e restaurantes temem um colapso com a crise financeira e abertura para o desemprego. A Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes de MS) divulgou, nesta quarta-feira […]
Arquivo -

Com novos decretos e medidas do Governo de , incluindo o início do toque de recolher para às 20h em todos os municípios, donos de bares e restaurantes temem um colapso com a crise financeira e abertura para o .

A Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes de MS) divulgou, nesta quarta-feira (10), uma nota pedindo o apelo das autoridades quanto as restrições que devem prejudicar a arrecadação do setor.

“A Abrasel vem a público externar sua preocupação com a possibilidade de um novo decreto com restrições para os setores produtivos do Estado. Faz para que olhem e se sensibilizem com os bares e restaurantes que geram empregos para mais de 10 mil famílias. Senhor governador (Reinaldo Azambuja), não mate nosso jantar, o setor de alimentação de MS conta com seu apoio”, disse.

Ainda segundo o comunicado, cerca de 10 mil famílias dependem do setor para sobreviver, ressaltando que durante a pandemia, os locais funcionaram seguindo os protocolos de biossegurança. “Nosso setor é seguro, mas poderá entrar em colapso. Não podemos pagar a conta!”.

A CDL-CG (Câmara dos Dirigentes Lojistas de ), protocolou um ofício solicitando que o Governo do Estado disponibilize mais informações sobre a compra de oxigênio nos hospitais.

“O objetivo da entidade é conhecer e acompanhar as medidas adotadas pelo governador, para que não falte algo tão essencial ao tratamento de quem está nos , lutando pela vida, contra a Covid-19. A CDL CG, entende que após um ano vivendo em pandemia, o Governo possa ser transparente e apresente os planos para esta fase, em que estão sendo noticiados, inclusive nacionalmente, que o oxigênio está chegando ao limite”, informa a nota.

O presidente da entidade, Adelaido Vila diz que embora novas variantes e uma nova fase na pandemia, as autoridades devem divulgar um plano de ação mais claro.

“Sabendo que estamos chegando ao limite do oxigênio, queremos entender o que está sendo feito para que não falte aqui, como faltou em , por exemplo. Não pode deixar para comprar medicamentos, oxigênio e o que mais for necessário depois que acabar. Precisamos que haja uma gestão séria para que a população não sofra mais do que já está sofrendo”, finaliza.

O decreto contendo as novas restrições deve ser publicado entre esta quarta ou quinta-feira (11).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deputado dá emenda de R$ 1,3 milhão à noiva vereadora para reforma em hospital

lago

Trânsito na rotatória do Lago do Amor é liberado após três semanas

Beirando 200 kg, Luiz até quebrou cadeira de restaurante, mas perdeu mais da metade e superou os próprios limites

Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 em MS

Notícias mais lidas agora

Monteiro acata denúncia de ‘amigos’ de Razuk e suspende no TCE-MS licitação da loteria estadual

ffms réus

Justiça valida destituição de Cezário e enterra tentativa de voltar ao cargo ‘no tapetão’

Empresa com R$ 44,6 milhões em contratos com o Detran-MS é multada por fraude em licitação

cantor famoso advogado campo grande bbb otavio figueiro

Cantor famoso diz que levaria advogado de Campo Grande para o BBB: ‘é o sonho dele’

Últimas Notícias

Brasil

Maioria do STF mantém indenização de Eduardo Bolsonaro a jornalista

Prevaleceu o voto do ministro-relator Luís Roberto Barroso

Sem Categoria

Ministro da saúde deve vir a Dourados para resolver impasse do Samu Indígena

Nova base vai funcionar no Hospital da Missão Evangélica Missão Evangélica Caiuá

Polícia

Hacker vazou dados de alunos para ser contratado por Agência de Tecnologia de Campo Grande

Foram extraídos do sistema nome, endereço e até condição de saúde dos alunos

Famosos

Circo dos ex-BBBs Edy e Raissa desaba após temporal de MG: ‘Destruição’

Ex-BBBs Edilberto e Raissa comoveram o público ao mostrarem o estado do circo em que trabalham: estrutura caída, lona rasgada e tudo coberto de lama