O domingo (18) tem previsão de queda nas temperaturas em Mato Grosso do Sul. O vento chega a todas as cidades do Estado, principalmente durante a madrugada e início da manhã. Meteorologistas ainda alertam para a chance de nos próximos dias. 

Conforme o (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima, são observadas queda nas temperaturas mínimas e máximas em todo o estado a partir deste domingo (18). Há previsão de rajadas de vento. 

“Podem ser observados ventos de sudoeste em torno de 30 km por hora com rajadas de vento que podem variar entre 35 a 45 km por hora na região Pantanal. Na capital e nas regiões leste e sudoeste, observa-se ventos oriundos do sul em torno de 20 km por hora com rajadas de vento que podem variar de 15 a 25 km por hora”, informou o boletim. 

O Centro fez o alerta para a chance de geada até terça-feira (20) em Mato Grosso do Sul. De acordo com a meteorologista Valesca Fernandes, existe chance de geada mais forte para a região Sul do Estado, mas o frio não será tão intenso quanto o registrado entre 28 de junho e 1° de julho.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Campo Grande tem mínima de 11ºC e máxima de 20ºC. Em Dourados, as temperaturas variam de 12ºC a 21ºC. Em Corumbá, ficam entre 14ºC e 31ºC.

Temperaturas começam a mudar em Campo Grande neste domingo. (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)