Cotidiano

Domingo tem dois pontos de vacinação contra a Covid-19, em Campo Grande

Guanandizão e Drive-thru Albano Franco funcionam até às 17h deste domingo

Renata Volpe Publicado em 12/09/2021, às 07h33

Prefeitura de Campo Grande abre dois pontos de vacinação contra a Covid-19 neste domingo
Prefeitura de Campo Grande abre dois pontos de vacinação contra a Covid-19 neste domingo - Leonardo de França, Midiamax

A população campo-grandense que precisa se imunizar contra a Covid-19 pode procurar por dois pontos de vacinação neste domingo (12), sendo no Guanandizão e Drive-thru Albano Franco, até às 17h.

Idosos de  70 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 08 de abril, já podem receber a dose de reforço, ou seja, a terceira dose, assim como as pessoas com alto grau de imunossupressão de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos 29 dias.

No caso dos imunossuprimidos, é necessária apresentação de laudo médico que ateste uma das condições, no ato da vacinação: Imunodeficiência primária grave; Quimioterapia para câncer; Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3; Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; Uso de drogas modificadoras da resposta imune; Pacientes em hemodiálise; Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Segunda dose

A aplicação da segunda dose é voltada para pessoas vacinadas com a Comirnaty-Pfizer até 09 de agosto, a Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até 13 de julho ou com a Coronavac-Sinovac-Butantan até o dia 17 de agosto.

A data da aplicação das vacinas pode ser consultada na carteirinha digital disponível no site de cadastro: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Quem ainda não tomou a primeira dose pode procurar qualquer um dos locais de vacinação referenciados. A vacinação será feita mediante disponibilidade de doses.

Imunização

Desde 19 de janeiro, 626.261 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o que representa 69.12% de toda a população de Campo Grande. Destas, 464.903 receberam as duas doses ou a dose única e estão completamente imunizadas. A cobertura vacinal total é de 51.31% dos campo-grandenses. Até o momento, 9.873 pessoas já tomaram a dose de reforço (terceira dose), conforme dados do “Vacinômetro”. Ao todo foram cerca de 1,1 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 na Capital.

Vá de Uber

A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de R$ 100 mil em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19.

Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.

Veja como ativar o código de desconto:

  • Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)
  • Entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo
  • Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)
  • Digite o código VACINACG
  • O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.
    Com assessoria
Jornal Midiamax