Documentação de veículos passa a ser 100% digital em MS a partir desta segunda-feira
A partir desta segunda-feira (4) a documentação de veículos passa a ser totalmente digital com a unificação dos documentos de CRV (Certificado de Registro Veicular) e do CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos). Agora, o proprietário passará a ter o novo CRLV-e. A mudança traz segurança aos proprietários de veículos com um documento […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A partir desta segunda-feira (4) a documentação de veículos passa a ser totalmente digital com a unificação dos documentos de CRV (Certificado de Registro Veicular) e do CRLV (Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos). Agora, o proprietário passará a ter o novo CRLV-e.
A mudança traz segurança aos proprietários de veículos com um documento marcado por QR Code que poderá ser usado tanto no formato digital quanto ser baixado e impresso em papel comum, a qualquer hora e em qualquer lugar.
Além da segurança que o novo formato traz, haverá redução de custos. Hoje, para tirar a segunda via do CRV, por exemplo, o cliente paga R$ 414,00, taxa que não existirá com o CRLV-e.
A diretora de registro e controle de veículos do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), Loretta Figueiredo, destaca que, em um primeiro momento, a mudança poderá gerar dúvidas, já que implica em uma mudança cultural. “As pessoas estão habituadas a ter o recibo naquele papel verde, como algo de muito valor. Há receio até mesmo no ato do preenchimento, porque no caso de rasura, o proprietário precisa tirar uma segunda via e pagar a mais por isso. Com o novo formato, isso chega ao fim porque o processo de preenchimento do documento unificado será feito diretamente no sistema do Detran”, explicou.
Impressão do documento
Para imprimir o documento, basta acessar o Portal Meu Detran. Para ter acesso ao documento, é necessário acessar a opção ‘Veículos’ e em seguida clicar em ‘Baixar CRLV’. Confira o passo a passo:
1. Insira o número da placa e renavam do seu veículo:
2. Logo após, o número e código do CRV (Certificado de Registro de Veículo), além de informar os caracteres de ativação:
4. Baixe o licenciamento em download e imprima quantas vezes quiser:
Além do novo formato ainda é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e compartilha-lo em formato PDF com o principal condutor. Assim ambos estarão munidos do documento caso seja abordado por alguma fiscalização.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de Fusca que ficou destruído ao bater em ônibus na Guaicurus não tinha CNH
- Funcionária encontra feto dentro de vaso sanitário em restaurante na BR-163 em Campo Grande
- Morto com tiro na cabeça em rodovia era suspeito de roubo de joias avaliadas em R$ 1 milhão
- Homem morre na Santa Casa após sofrer descarga elétrica durante conserto em Campo Grande
Últimas Notícias
Gente? Grazi Massafera pede orações para deixar de ser solteira
Atriz revelou estar disposta a receber preces para destravar sua vida amorosa: “orem por mim”
Motorista sofre mal súbito e bate caminhão com carga de ração em poste na Ceará
Passageiro pulou do caminhão e acabou quebrando a perna
Com decoração em andamento, Cidade do Natal de Campo Grande tem data para abrir
Prefeitura confirmou data da Cidade do Natal, mas ainda não há programação fechada
Deputados discutem boicote do Carrefour à carne de MS: ‘não aguentam essa briga com a gente’
Parlamentar apresentou moção de repúdio às falas do CEO global do grupo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.