Cotidiano

Dia do Fisioterapeuta é lembrado por deputados e vereadores de Campo Grande

Data é comemorada em todo 13 de outubro, desde 1969

Marcelo Nantes Publicado em 13/10/2021, às 16h12

13 de outubro é o Dia do Fisioterapeuta
13 de outubro é o Dia do Fisioterapeuta - Divulgação Coffito (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional)

Dois deputados da ALEMS (Assembleia Legislativa de MS) e três vereadores de Campo Grande utilizaram as redes sociais para homenagear o Dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional, nesta quarta-feira (13). 

Mara Caseiro (PSDB) e Evander Vendramini (PP), na ALEMS, e os vereadores Valdir Gomes (PSD), Junior Coringa (PSD) e Dr. Jamal (MDB) postaram mensagens parabenizando os profissionais. 

A fisioterapia contribui com a recuperação física do corpo humano na preservação, manutenção, desenvolvimento e restauração da saúde física de uma pessoa. Fisioterapeutas também ajudam a prevenir doenças musculares e ósseas. 

 A data foi criada pelo Decreto-Lei 938, de 13 de outubro de 1969, que regulamentou a atividade no Brasil. Em 2015, foi sancionada a Lei 13.084, de 8 de janeiro de 2015, que institui oficialmente o dia 13 de outubro como Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional.

Internacionalmente, o Dia Mundial do Fisioterapeuta é celebrado em todo 8 de setembro, data instituída por meio da Confederação Mundial de Fisioterapia (WCPT - World Confederation for Physical Therapy), em 1996.

Define-se a Fisioterapia como a ciência que busca preservar, manter, desenvolver ou restaurar a saúde física de um indivíduo.

Jornal Midiamax