Dezembro chegou: conheça campanhas de Natal para ajudar em Campo Grande
Com os preços dos alimentos elevados e em meio a uma pandemia mundial, muita gente tem passado por extremas dificuldades financeiras
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dezembro chegou e o espírito solidário nas pessoas fica mais aflorado. Nesta época do ano, a solidariedade em relação aos outros meses é muito maior e as pessoas costumam se unir para ajudar os mais necessitados.
Com os preços dos alimentos elevados e em meio a uma pandemia mundial, muita gente tem passado por extremas dificuldades financeiras. Então, se você quer deixar o Natal de alguém mais bonito, mostraremos como você pode colaborar com algumas ações de solidariedade em Mato Grosso do Sul.
O grupo Anjos Sem Limites, em parceria com a Romanos 12 e Associação do Bairro Guanandi, em Campo Grande, deixarão crianças e adultos carentes da região mais felizes. No dia 19 de dezembro, os grupos prometem fazer uma confraternização para os pequenos e também devem entregar 100 cestas básicas para as famílias carentes da região do Guanandi.
Você pode realizar doação de alimentos, guloseimas para as crianças, roupas, além de brinquedos novos e usados. Qualquer dúvida, basta entrar em contato no (67) 99147-2637 e falar com Elen.
Já na 8ª edição o Natal Solidário do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), a entidade informa que está recebendo até o dia 10 de dezembro doações de alimentos e brinquedos.
Conforme a assessoria do Sinpol, os objetos arrecadados serão levados para famílias carentes. As ações para arrecadar serão realizadas no dia 11 de dezembro, quando acontecerá campeonato de futebol e exposição de carros antigos.
As doações podem ser entregues no Sindicato, que fica localizado na Rua Teodoro Carvalho, nº 225, Conjunto José Abrão. Se restou alguma dúvida, você também pode entrar em contato pelo telefone (67) 3042-6991.
“Convidamos nossos filiados e toda a sociedade para que entrem nessa campanha. Temos um número muito grande de famílias em situação de vulnerabilidade e precisamos fazer nossa parte. Esse é o espírito do Natal”, diz o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda.
A Cufa (Central Única das Favelas) também vai fazer ações em Campo Grande e no interior de Mato Grosso do Sul. Letícia Polidoro é coordenadora da Cufa e explica que neste mês de dezembro o grupo pretende realizar um almoço para a comunidade do Bairro São Conrado.
“Estamos pretendendo realizar um arroz carreteiro pra comunidade. Já temos o arroz, o óleo, mas ainda não temos a carne e precisamos de doações. Também gostaríamos de entregar frangos e verduras para as famílias carentes. A intenção da ação é fazer com que as pessoas mais humildes consigam fazer uma ceia de Natal, mesmo que seja simples”, explicou Letícia.
Se você mora em Campo Grande e se interessou em participar das ações da Cufa, pode entrar em contato no telefone (67) 99918-8142.
De acordo com Coordenadora da Cufa em Mato Grosso do Sul, Lívia Lopes, a ação denominada “Você também pode ser Noel” além da Capital, também vai arrecadar alimentos em outros municípios do Estado. As doações podem ser entregues em vários pontos de coleta distribuídos nas cidades de Três Lagoas, Ivinhema, Corumbá e Amambai. Telefone para contato em Três Lagoas: (67) 9279-2226. Em Ivinhema: (67) 9603-5789. Em Corumbá (67) 9208-6080.
O asilo São João Bosco vai realizar a 7ª Quermesse com Show de Prêmios que acontece no dia 4 de dezembro, às 18h. O evento será virtual e você pode ajudar comprando uma cartela para participar de um bingo. Além de ajudar, você ainda concorre a prêmios.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Vestibular e Passe UFMS 2025 batem recorde quase com 50 mil inscritos
Provas serão aplicadas nos dias 1º e 8 de dezembro
Polícia apreende R$ 15 milhões em drogas e dois fuzis em Jaraguari
Carga milionária estava na área rural do município
Onde fica? Conheça a luxuosa fazenda que será cenário do casamento de Mariano e Jakelyne
Saiba detalhes da propriedade centenária eleita pelos noivos
Com múltiplas jornadas, escala 6×1 tem peso maior sobre mulheres e pode adoecer famílias
Sem tempo para si e para convivência, famílias se distanciam
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.