A renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e outros serviços do (Departamento Estadual de de Mato Grosso do Sul) passam a ter execução exclusiva pela , a partir desta segunda-feira (15).

Segundo o diretor-presidente do departamento, Rudel Trindade, os serviços que passam a ser executados exclusivamente pela internet são:

  • Renovação de CNH;
  • Emissão de habilitação definitiva, de segunda via e de PID (Permissão Internacional para Dirigir);
  • Alegação de venda e licenciamento de veículos.

O Detran-MS informou que todos os serviços elencados já estão disponíveis no modelo digital pelo Portal de Serviços. A exclusividade, no caso dos serviços de habilitação, passa a existir primeiramente para a Capital, sendo que após o dia 22 será estendida para o interior.

Como fazer o serviço de forma online

Ao acessar o site do Detran-MS, o usuário clica em Portal de Serviços, no canto superior direito e é remetido diretamente ao ‘Meu Detran', onde após cadastrar seus dados, tem acesso direto a serviços de forma separada.

Se o interesse for pela renovação da CNH, o usuário do canal irá acessar a pasta ‘Habilitação' e depois, ‘CNH Ágil', onde o passo a passo está exposto. O mesmo se aplica para a emissão definitiva da habilitação ou da PID.

Caso a necessidade do cliente seja realizar a alegação de venda do seu veículo ou mesmo emitir e pagar o licenciamento, ele precisa acessar a aba ‘Veículos'.

Serviço

Para dúvidas o Detran-MS liberou o número de (67) 3368-0500 e a aba Fale Conosco está disponível no site.