Proprietários de veículos apreendidos estão sendo notificados pelo (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), para pagamento dos encargos devidos. Caso a regularização não seja feita, os automóveis vão a leilão.

Conforme as notificações publicadas no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (16), os proprietários dos  veículos apreendidos e/ou recolhidos a qualquer título, a mais de 30 dias, nos pátios das agências de trânsito, são notificados a comparecerem nos respectivos locais de recolhimento/apreensão para regularização da documentação e pagamento dos encargos devidos, no prazo de 10 dias, a contar da publicação do edital.

Segundo o departamento, o não comparecimento dos proprietários no prazo estabelecido implicará no leilão dos respectivos veículos. Ainda segundo a publicação, os veículos relacionados poderão ser levados a qualquer modalidade de Leilão: circulação com direito a documentação, sucata aproveitável para desmontagem e sucata inservível para reciclagem. 

Após o leilão, na eventualidade do valor arrecadado ser insuficiente para a quitação dos débitos existentes no prontuário dos veículos, os responsáveis poderão ser cobrados judicialmente pelas importâncias remanescentes. 

Clique aqui e confira a notificação a partir da página 106.