Cotidiano

Detran-MS notifica condutores que podem ter CNH cassada para apresentação de defesa

Prazo para apresentar defesa escrita é de 15 dias

Renata Volpe Publicado em 08/09/2021, às 07h39

Condutores podem perder CNH caso não apresentem defesa
Condutores podem perder CNH caso não apresentem defesa - Divulgação

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) notifica condutores, em edição extra publicada nesta quarta-feira (8), para apresentarem defesa em 15 dias, pois podem ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa, cancelada ou cassada. 

De acordo com a publicação, que tem 561 páginas, os condutores foram relacionados para que seja apresentada defesa escrita em face da instauração de processo administrativo para a aplicação da penalidade de suspensão/cancelamento/cassação do direito de conduzir veículos automotores.

O prazo é de 15 dias a contar da publicação do edital. A defesa apresentada deverá ser dirigida à autoridade de trânsito competente, ser protocolizada em qualquer agência de trânsito do Detran-MS e conter: a) número do processo; b) nome do órgão de registro da habilitação a que se dirige; c) identificação do infrator (CNH, RG, CPF e comprovante de residência); d) exposição dos fatos, fundamentação legal do pedido e documentos que comprovem a alegação; e) data e assinatura do requerente ou seu procurador legalmente habilitado, mediante apresentação de procuração, na forma da lei. 

Para obter informações quanto ao andamento do processo ou para impressão, acessar o site www.detran.ms.gov.br, no link de “consulta processo suspensão/cassação”, na aba “Habilitação”. 

Clique aqui e confira se você foi notificado

Jornal Midiamax