Cotidiano

Detran-MS faz mutirão de renovação de CNH com EAR neste sábado

Mutirão é destinado a motoristas profissionais em Campo Grande

Nathália Rabelo Publicado em 15/05/2021, às 10h23

Atendimentos serão realizados até 16h30 na agência do Pátio Central
Atendimentos serão realizados até 16h30 na agência do Pátio Central - Foto: Reprodução

O Detran-MS está promovendo mutirão de renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para motoristas que exercem Atividade Remunerada neste sábado (15). Ao total, foram disponibilizadas 96 vagas durante atendimento na agência Geraldo Garcia, localizada no Pátio Central de Campo Grande.

O atendimento acontece das 8h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30, com quatro turmas de atendimento psicológico, sendo duas às 10h e duas ao 12h. Além de atendimento médico das 11h até 12h30. De acordo com o Detran-MS, mutirão segue hoje para dar continuidade à renovação de habilitação após alta demanda de motoristas profissionais no último sábado (8).

Desde 2008, Mato Grosso do Sul, contabiliza 4.881 motoristas que exercem atividade remunerada com a carteira de habilitação vencida. Só em 2021, são 1.218 CNHs sem renovação.

“Nós queremos contribuir com aqueles que necessitam da habilitação como fonte de renda, já que o agendamento para esses clientes teria vaga disponível a partir de junho e agilizar o processo, enquanto o motorista aguarda o resultado do psicológico, já faz o exame médico”, conclui Laiza Machado, gerente regional do Departamento.

Agendamento

O pagamento das guias para renovação poderá ser realizado com cartão de débito e app do cliente ou em dinheiro na lotérica. Para agendar o atendimento, basta acessar o site pelo link, fazer o cadastro com CPF, email, telefone e cidade.

Na opção local, selecionar “Pátio Central (Geraldo Garcia), no serviço “Atividade Remunerada (Renovação de CNH) e na data, 15 de maio de 2021, sábado. Depois, basta confirmar o código divulgado e solicitar agendamento. Você receberá email com informações sobre o atendimento e o número do protocolo.

Para ser atendido, você deve comparecer no local Pátio Central (Geraldo Garcia) com seu nº de protocolo em mãos e documento de identificação oficial com foto com, no máximo, 10 minutos de antecedência.

Jornal Midiamax