‘Desde sexta sem vender nada’: árvore gigante cai sobre floricultura em Campo Grande
Proprietário lamenta ocorrido e aguarda solução para retomar vendas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Árvore com cerca de 12 metros de altura está caída sobre uma floricultura na Rua Montese, Vila Olinda, em Campo Grande, desde a tempestade na tarde de sexta-feira (15). Na queda, a árvore atingiu a fiação elétrica e, desde então, o estabelecimento está sem luz.
Com a demora para a retirada da árvore e restabelecimento da energia elétrica, o proprietário Celso Neri Arantes contabiliza prejuízos. “Com esse temporal, caiu tudo aqui e quebrou. Estamos desde sexta sem vender nada aqui, só prejuízo”, lamenta.
A ocorrência faz parte dos 18% de clientes afetados pelo temporal que ainda não foram atendidos, segundo números informados nesta segunda-feira pela Energisa. “Os vizinhos já ligaram, eu já liguei, eles dizem que tem muitas ocorrências e estão atendendo os chamados, mas não chegou no nosso ainda”.
A situação se complica, uma vez que os bombeiros chegaram a ir ao local, mas informaram que é necessário que a Energisa desligue a rede elétrica para que seja feita a poda da árvore.
Ainda conforme Celso, a esposa dele, Cirlene Alves Nogueira, protocolou pedido para poda e remoção de árvore no dia 30 de setembro junto à Prefeitura de Campo Grande, alegando risco de dano físico a outros. Porém, o pedido não foi atendido a tempo.
Clientes ‘no escuro’ e prejuízos
Moradores de pelo menos 13 bairros de Campo Grande e em diversas fazendas na área rural já estão há mais de 72 horas sem energia e amargam prejuízos que vão de alimentos a dia de trabalho.
Tudo começou na tempestade de poeira que atingiu a Capital na tarde de sexta-feira (15), com rajadas de vento acima de 100 km/h. Centenas de árvores foram derrubadas e milhares de famílias ficaram sem fornecimento de energia elétrica. Em alguns pontos, o serviço foi restabelecido em poucas horas, mas, na maioria dos locais, cidadãos ficaram mais de 30 horas sem luz.
Em nota, a Energisa limitou-se a informar que 18% dos clientes afetados pela falta de energia ainda não tiveram o serviço restabelecido e justificou alegando que houve aumento na demanda de serviço na ordem de “15 vezes a mais que o habitual”.
Teve prejuízo? Saiba como ser ressarcido.
WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax
O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
Barulho de motos, meio ambiente e 14 de Julho: o que esperar da Nova Lei do Silêncio de Campo Grande
Expectativa é que a Prefeitura de Campo Grande envie projeto sobre a Nova Lei no Silêncio no início de 2025
Cristian Ribera chega ao terceiro ouro na Copa do Mundo de Para Ski
Brasileiro brilhou na competição disputada na Finlândia
Pé na estrada: Festas de final de ano trazem aumento de demanda por revisões automotivas
Procedimento previne contratempos nas viagens de férias programadas para este período
Cônsul dos Estados Unidos diz que foi mais feliz este ano por ter visitado Campo Grande: ‘adorei muito’
Animado para vivenciar a diversidade cultural brasileira, ele esteve em MS no mês de outubro e ficou encantado ao conhecer Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.