Pular para o conteúdo
Cotidiano

Desalojadas após enchente, famílias de Nioaque começam a voltar para casa

Após sete dias de chuvas intensas no município de Nioaque, a 187 km da Capital, a Prefeitura de Nioque iniciou o retorno das 44 famílias que ficaram ilhadas ou desalojadas. Conforme o prefeito da cidade, Valdir Júnior (PSDB), alguns moradores já voltaram para suas casas e começaram o trabalho de limpeza nas propriedades afetadas. Ainda […]
Arquivo -

Após sete dias de chuvas intensas no município de , a 187 km da Capital, a Prefeitura de Nioque iniciou o retorno das 44 famílias que ficaram ilhadas ou desalojadas. Conforme o prefeito da cidade, Valdir Júnior (), alguns moradores já voltaram para suas casas e começaram o trabalho de limpeza nas propriedades afetadas.

Ainda de acordo com o representante do município, o nível do rio já abaixou 7 metros. Além disso, o apoio do Corpo de Bombeiros de também foi finalizado. O (Centro de referência de Assistência Social) da cidade segue disponibilizando cobertores, lonas e marmitas para os afetados e cestas básicas, mediante cadastro no Centro de Referência.

Sobe o estado de calamidade, o prefeito ressalta que ainda estão sendo feitos levantamentos para o próximo passo. “Temos um prazo de estado de emergência e para enviar os prejuízos causados. Vamos fazer o levantamento na zona rural para alimenta o sistema da ”, finalizou.

Rio transbordou

Na terça-feira (19),  o grande volume de chuvas que caiu em Nioaque, afez o rio que corta a cidade transbordar e invadir casas, cobrir carros e até levar uma vaca rio abaixo.

Ao ver a vaca sendo levada pelo rio, uma moradora iniciou uma transmissão ao vivo por rede social. As imagens mostram uma cena desesperadora em que o animal fica enroscado embaixo da ponte em que a moradora grava o vídeo. “Olá só, gente, a vaca descendo. Tá enroscada, que judiação”, comenta.

A prefeitura informou que do dia 13 ao dia 19 de janeiro, Nioaque registrou 523 milímetros de chuva, cerca de 4 vezes mais que o esperado para todo o mês.

Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta válido até às 17h desta quarta-feira (20) para risco de chuvas intensas na região. Há possibilidade de precipitações de até 100mm. Além disso, a previsão do tempo indica possibilidade de chuva para os próximos sete dias.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
tempo

Frente fria causa neblina e declínio de temperatura em MS nesta quinta-feira

Prisões ligadas a tiroteio na fronteira de MS revelam esquema de roubo de veículos

Polícia investiga abuso contra menina após descoberta de caderno em casa de MS

Kassab já articula lançar Tarcísio candidato a presidente pelo PSD, com Ciro Nogueira de vice

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

[ BASTIDORES ] Tarifaço sobrou até para Napoleão Bonaparte

Últimas Notícias

Cotidiano

Precisa de atendimento? Confira onde tem médico nesta quinta-feira em Campo Grande

A equipe médica realizará os atendimentos por ordem de chegada, mas dará prioridade conforme a classificação de risco dos pacientes

Cotidiano

De publicitário a pedreiro, Funsat anuncia 1.980 vagas de emprego nesta quinta-feira

Mais de 200 empresas oferecem oportunidades distribuídas entre 130 profissões, e a maioria não exige experiência para ingressar

Polícia

Morador de MS, irmão da estudante trans desaparecida em SP fala sobre a dor de não viver o luto

A família de Carmen não gostava do namorado da jovem

Famosos

Fê Paes Leme detalha fim da amizade com Gio Ewbank e Gagliasso: ‘Sofri’

Fê Paes Leme abriu o coração e deu detalhes do que causou o fim da amizade entre ela, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso; entenda