Pular para o conteúdo
Cotidiano

Depois de perder mãe e sogra para Covid-19, Marlon revê o pai após 94 dias internado em UTI

Marlon perdeu a mãe e a sogra para a Covid-19 com 9 dias de diferença e agora comemora a alta do pai, após 94 dias internado em UTI.
Arquivo -

Muitas famílias tiveram a infelicidade de ter mais de uma vítima fatal do coronavírus entre eles. Isto aconteceu com Marlon Martins, que perdeu a mãe e a sogra para a com nove dias de diferença. Entretanto, o homem de 35 anos comemora a alta do pai, após 94 dias internado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por causa da doença. Nesta terça-feira (23), ele e a família foram buscar o senhor de 73 anos.

Com muita alegria, ele diz que o momento é de agradecimento e comemoração. “Apesar de tudo triste que estamos passando, creio que este é nosso final feliz”, comemora. Ele afirma que ele e o irmão, Marcelo Martins, estão “super orgulhosos, muito feliz e agradecidos”.

Ebelciezer Martins está internado por causa da Covid-19 desde 19 de dezembro de 2020. Assim, o senhor foi internado em estado grave e quase sem consciência. Um dia após, Romilda Martins, mãe de Marlon, foi internada também. O idoso que já estava intubado, não soube do agravamento da esposa.

Tristeza atrás de tristeza

Assim, acompanhando o pai e vendo que ele só piorava no quadro, Marlon lembra que o senhor ficou “em estado gravíssimo e poderia morrer a qualquer momento”. No meio da preocupação com o pai, o homem viu a mãe ser internada em seguida. Em 27 de dezembro, quando completava 35 anos, Marlene Prado, a sogra dele foi hospitalizada por causa da Covid-19.

Após 16 dias de internação, em 5 de janeiro, Romilda não resistiu ao coronavírus e faleceu aos 67 anos no El Kadri. Com muito pesar e emocionado, Marlon lembra que após nove dias perdeu a sogra. “No dia 14 de janeiro, foi minha sogra que faleceu, depois de 18 dias internada no Hospital do Coração”.

“Confesso que não estávamos esperando, um pedaço de mim se foi”, disse com a voz trêmula. Entre as infecções dos entes queridos e perdas para a Covid-19, Marlon e a esposa, até então grávida de sete meses, contraíram a doença. Ele lembra que os sintomas foram leves e que não precisaram ser hospitalizados.

Então, neste mês, o quadro de Ebelciezer foi melhorando pouco a pouco, até que a família pôde visitá-lo. Então, o momento foi dividido entre felicidade e tristeza, pois eles ainda tinham que contar que a esposa do idoso faleceu. “A equipe médica e família se reuniram no quarto do hospital para contar sobre os falecimentos, meu pai ficou muito triste”.

Volta por cima

No entanto, o momento de tristeza é amenizado pela felicidade da volta por cima que o idoso deu na Covid-19. Após ter a doença, bacteriana, comprometimento de mais de 70% dos pulmões e outras complicações, Ebelciezer recebeu alta.

Assim, o senhor deve não só rever a família e o próprio lar, como conhecer a neta de quase um mês. A menina nasceu em 27 de fevereiro, menos de um mês antes da alta do avô.

Por fim, a família que levou até balões para receber o idoso, disse que acredita e almeja a total recuperação de Ebelciezer. Marlon explica que o idoso ainda segue em tratamento domiciliar. “Nossa Família encontrou forças em Deus e em minha filha para continuarmos adiante”, destaca com felicidade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“Star Wars: Starfighter” terá Ryan Gosling como protagonista

jardim

Com desabrigados e rastro de destruição pela chuva, Jardim pode declarar estado de emergência

Teatro terá quatro dias de programação gratuita dedicada ao Dia da Dança 

ovo de pascoa

Suspeita de envenenar família se disfarçou para comprar ovo de Páscoa

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

Temporal alaga ruas e invade casa no jardim Los Angeles

Últimas Notícias

Brasil

Trabalho e estudo: comerciantes em Via Sacra no DF esperam “milagres”

Besta sexta-feira da Paixão (18)

Cotidiano

Mais de 92 mil eleitores em MS podem perder o título caso não regularizem

Cancelamentos devem a ausência às urnas nas últimas três eleições

Cotidiano

Chuva não altera programação e católicos mantém celebrações da Sexta-feira Santa

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida das Moreninhas fiéis participaram de celebração, Via Sacra e encenação da Paixão de Cristo

Brasil

CNJ afasta desembargador por mensagens públicas de apoio a Bolsonaro

Pela decisão, Buhatem fica em disponibilidade, afastado de suas funções