Pular para o conteúdo
Cotidiano

Depois de anos de espera, Raíssa pode finalmente caminhar com sua prótese inspirada na Mulher-Maravilha

Menina já até providenciou esmalte para os pés protéticos
Arquivo -

Depois de anos caminhando com uma sandália crocs, Raisa Jara Gomes, de 9 anos, recebeu sua primeira prótese personalizada de Mulher-Maravilha e caminhou pela primeira vez no Centro Especializado em Reabilitação da de (CER/APAE).

De , a pequena guerreira nasceu com foquismo (malformação congênita), em que ocorrem alterações no desenvolvimento embrionário resultando em modificações estruturais e funcionais. Raisa tem amputação bilateral, quando dois membros de uma mesma pessoa são amputados e precisou de prótese exoesquelética transfemural.

Conhecendo a história da família, e, principalmente, a força de vontade da Raisa em andar, o Auxiliar Técnico Ortopédico do centro, Dorival Daikon Vilalta, sensibilizado, decidiu, não somente fazer a prótese, mas, a personalização dela com a imagem da Mulher-Maravilha, uma super-heroína forte e guerreira, toda-poderosa em virtude da sua inteligência, competência e autonomia.

Foto: Divulgação/ Apae

 

“O caso da Raisa mexeu muito com a equipe. A escolha da Mulher-Maravilha foi devido a história de superação dessa guerreira. É assim que vejo essas crianças e aprendo com elas todos os dias, a superar todos os obstáculos”, explicou Dorival Daikon. Há um mês ela recebeu a prótese e retornou nesta semana, na unidade para fazer ajustes, como aumentar a altura.

Dando os seus primeiros passos com a prótese, Raisa emocionou principalmente o pai, Leonido Lopes Gomes, que é o seu maior incentivador. “Fico muito emocionado em ver pela primeira vez a minha filha assim. Ela acorda, levanta para escovar os dentes e já me pede para colocar as próteses e fica andando. Estamos contentes por termos conseguido”, afirmou.

Pai de quatro filhas, Leonido conta que a caçula Raisa é muito querida, amada e paparicada por toda a família. “No dia que chegamos ela já foi pedindo para a irmã pintar as unhas da prótese”, disse.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados