Cotidiano

Depois da chuva no fim de semana, calor e tempo seco voltam a MS nesta segunda-feira

Não há previsão de mais chuva neste início de semana, segundo meteorologistas

Mylena Rocha Publicado em 30/08/2021, às 06h55

Em Campo Grande, a máxima será de 31ºC.
Em Campo Grande, a máxima será de 31ºC. - Henrique Arakaki/Midiamax

A chuva foi muito esperada e fez a alegria dos sul-mato-grossenses no fim de semana, trazendo um alívio nas temperaturas e no tempo seco. Contudo, o calor retorna a Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (30), com máxima de 36ºC. Ao longo da semana, as temperaturas chegarão a 40ºC. 

A previsão para esta segunda (30) é de sol com poucas nuvens em todo o Estado. As temperaturas começam a aumentar e o índice de umidade relativa do ar começa a cair. 

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) informa que, até quinta (2), não há chance de mais chuvas e o calor chega a 40ºC na região pantaneira. Segundo o Centro, os níveis de umidade relativa do ar podem chegar a 10%, principalmente nas regiões pantaneira, centro-norte e leste. 

Para esta segunda-feira (30), a previsão é de sol com poucas nuvens em Campo Grande. As temperaturas chegam a 31ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Em Corumbá, a máxima será de 36ºC. Já em Coxim, as temperaturas chegam a 33ºC. Em Dourados, a máxima será de 29ºC, enquanto em Três Lagoas será de 28ºC. 

Jornal Midiamax