Cotidiano

Denúncia sobre prejuízo com ‘atalho’ de Reinaldo no Vale Renda está parada no MP. Veja no Midiamax Diário

Caso trata de possível prejuízo de R$ 192 milhões ao Tesouro Estadual com o Vale Renda e aguarda andamento na 30ª Promotoria

Humberto Marques Publicado em 29/07/2021, às 07h00

Edição impressa é distribuída gratuitamente em terminais de ônibus e em mais de 40 pontos da cidade
Edição impressa é distribuída gratuitamente em terminais de ônibus e em mais de 40 pontos da cidade - Reprodução
A edição desta quinta-feira (29) do Midiamax Diário destaca a paralisação, no Ministério Público de Mato Grosso do Sul, da tramitação de denúncia que aponta um prejuízo de até R$ 192 milhões com o “atalho” pego pelo Governo de Reinaldo Azambuja em contrato para gerenciar pagamentos do programa Vale Renda. O valor é resultado da inclusão do programa no contrato que gerencia as contas dos servidores estaduais.
A medida, além de ir contra a legislação brasileira, descumpre orientações do Tribunal de Contas da União. Protocolada em junho no MPMS, a denúncia foi parar na 30ª Promotoria do Patrimônio Público de Campo Grande, comandada pelo promotor Fábio Goldfinger, que até o momento não deu andamento ao caso.
A versão impressa do Jornal Midiamax traz, ainda, matéria sobre a vinda de José Ricardo Guitti Guimaro, o Polaco, a Mato Grosso do Sul. Testemunha-chave na Operação Vostok, que implica Reinaldo Azambuja, ele prestou depoimento na Polícia Federal sobre crimes fiscais nesta quarta-feira.
Outro destaque policial envolve a ação de justiceiros na fronteira com o Paraguai, que em poucos dias já assassinaram 3 pessoas — 2 delas com relação direta em crimes como roubos e furtos. A reportagem também esteve no Jardim das Macaúbas, onde a população relata medo até de sair de casa, diante do aumento da criminalidade.
O Midiamax Diário é distribuído gratuitamente nos terminais de ônibus de Campo Grande e em mais de 40 pontos pela periferia. Você pode conferir a versão digital do jornal impresso logo abaixo deste texto ou, ainda, na banca virtual Issuu.


Jornal Midiamax