Pular para o conteúdo
Cotidiano

De resíduos domésticos a móveis: rua na Vila Aimoré vira ponto irregular de descarte de lixo

Moradores afirmam que os “sem-noção”, além de descartarem o lixo, queimam
Arquivo -

Os moradores da Rua Fênix, na Vila Aimoré, em , lidam diariamente com a falta de noção de algumas pessoas, que insistem em jogar lixo nas imediações.

São descartados no local entulho, móveis a resíduos em geral. Alguns colocam fogo no lixo e a rede elétrica se danifica. A moradora Rubia Mara, de 63 anos, disse que pouco antes da reportagem chegar, o fogo em um amontoado estava incendiando.

“É quase todo dia. Os próprios moradores aqui da região fazem isso. Me mudei para cá tem oito meses e presencio sempre”, disse.
Priscila Ferreira Luna, de 36 anos, comenta que além de precisarem lidar com a falta de na rua, que é ‘de chão’, enfrentam os ‘sem-noção’.

“As pessoas vêm, jogam sofá velho e se não bastasse, tacam fogo. Já reclamamos para a prefeitura, mas não adiantou. Sempre voltam”, afirma.

Vale lembrar que em Campo Grande existem cinco Ecopontos, locais destinados para o descarte correto dos resíduos. As unidades estão localizadas no Panamá, União, Noroeste, Nova Lima e Moreninhas. Jogar lixo em local irregular e realizar queimadas é considerado crime ambiental, segundo a Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 de 1998.

A população pode denunciar os infratores pelos telefones 156 da Prefeitura Municipal, 193 do ou no 190 da Polícia Militar.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
agepen detentas mulheres

Segunda chance: projeto busca ampliar contratações de egressos do sistema prisional em MS

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

Gominho revela por que deixou casa de Preta Gil às pressas: ‘Ninguém expulsou’

Jovem de 19 anos morre ao ser atingida por ambulância no Jardim Colúmbia

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

Mapa confirma gripe aviária em aves mortas no Bioparque do Rio

Últimas Notícias

Mundo

EUA: Avião faz manobra no ar para evitar colisão, e dois ficam feridos

Aeronaves chegaram a ficar a 7,78 quilômetros de distância uma da outra

Brasil

Voo da Azul faz pouso de emergência no Recife após piloto passar mal

Homem apresentou sinais de AVC, o que foi descartado após avaliação médica

Brasil

Lula sanciona crédito consignado para CLT, incluindo motoristas de app

Solicitação deve ser feita em bancos ou pela Carteira de Trabalho Digital

Cotidiano

Em dois anos, mais de 5 mil famílias deixam o Bolsa Família em MS após aumento de renda

Governo Federal repassou R$ 136,1 milhões às famílias beneficiadas de MS em junho de 2025