Os moradores da Rua Fênix, na Vila Aimoré, em Campo Grande, lidam diariamente com a falta de noção de algumas pessoas, que insistem em jogar lixo nas imediações.

São descartados no local entulho, móveis a resíduos em geral. Alguns colocam fogo no lixo e a rede elétrica se danifica. A moradora Rubia Mara, de 63 anos, disse que pouco antes da reportagem chegar, o fogo em um amontoado estava incendiando.

“É quase todo dia. Os próprios moradores aqui da região fazem isso. Me mudei para cá tem oito meses e presencio sempre”, disse.
Priscila Ferreira Luna, de 36 anos, comenta que além de precisarem lidar com a falta de infraestrutura na rua, que é ‘de chão’, enfrentam os ‘sem-noção’.

“As pessoas vêm, jogam sofá velho e se não bastasse, tacam fogo. Já reclamamos para a prefeitura, mas não adiantou. Sempre voltam”, afirma.

Vale lembrar que em Campo Grande existem cinco Ecopontos, locais destinados para o descarte correto dos resíduos. As unidades estão localizadas no Jardim Panamá, União, Noroeste, Nova Lima e Moreninhas. Jogar lixo em local irregular e realizar queimadas é considerado crime ambiental, segundo a Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 de 1998.

A população pode denunciar os infratores pelos telefones 156 da Prefeitura Municipal, 193 do Corpo de Bombeiros ou no 190 da Polícia Militar.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.