O da unidade de Dourados, a 223 quilômetros de , abriu inscrições para cursos de , culinária e . As aulas já têm início para na próxima segunda-feira (22).

A primeira opção de curso é de confeitaria clássica, com técnicas de elaboração e preparo de doces tradicionais da confeitaria mundial, preparo e orientação para quem deseja ingressar no ramo de festas e eventos.

Outra oportunidade é do curso de higiene e manipulação de alimentos. Com 10 horas/aula, a disciplina pode aperfeiçoar o profissional, desde como assegurar a qualidade no recebimento, higienização, armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos, evitando contaminações cruzadas e riscos à saúde dos consumidores. O início das aulas também está previsto para o dia 22 de março.

No dia 24, as aulas serão de preparo de hambúrguer gourmet, com carga horária de 20 horas/aula. O curso apresenta aos alunos tanto as técnicas tradicionais, como também inovações e novas possibilidades na produção de hambúrgueres, estimulando o aluno a criar suas próprias receitas, de acordo com as expectativas do mercado em que atua.

Destinado a profissionais e alunos da área de produções, o curso de preparo de pães artesanais, tem carga horária será de 40 horas/aula, e ensina técnicas de preparo das massas e materiais de uso.

Na área do comércio, a unidade disponibiliza o curso de desenvolvimento de equipes, lecionado no período noturno. O objetivo é dar ensinar o planejamento e a análise de ações de desenvolvimento de equipes, com o propósito de otimizar o desempenho comercial dos colaboradores e aumentar a produtividade das equipes. É destinado a profissionais que atuam como gestor em organizações comerciais e empreendedores.

O Senac Dourados fica na Rua Dr. Mário Machado de Lemos, 240, no Jardim Londrina. Os interessados podem entrar no  site www.ms.senac.br/dourados ou ligar no telefone (67) 3411-2400.