Professores que atuam na Educação Infantil das redes públicas poderão participar do curso de aperfeiçoamento “Serviço de atendimento educacional especializado em educação infantil de educandos com deficiência” ofertado pela . A formação é gratuita e será realizada na modalidade a distância. Ao todo, serão 500 e as inscrições poderão ser feitas entre 6 e 10 de dezembro.

O curso é ofertado pela UFMS, por meio da Faed (Faculdade de Educação), juntamente com a Semesp (Secretaria de Modalidades Especializadas) do MEC (Ministério da Educação). O aperfeiçoamento terá 180 horas de atividades com previsão de realização de dezembro de 2021 a julho de 2022. Serão cinco módulos com a participação de professores especializados nas áreas da Educação Especial e da Educação Infantil.

Todas as informações sobre a seleção podem ser acessadas no edital, no site da Faed, onde serão publicadas também todas as demais etapas do processo seletivo. A seleção será por ordem de inscrição e a previsão de divulgação dos inscritos é 13 de dezembro. O início das atividades está previsto para 17 de dezembro.