A Cufa Campo Grande realizará, neste sábado (20), o evento Black & Tal, em comemoração ao Dia da Consciência Negra, que reunirá diversos artistas com a proposta de promover a cultura preta no enfrentamento ao racismo.
 
De acordo com a coordenadora da Cufa em Campo Grande, Letícia Polidoro, a celebração é realizada pela Cufa todos os anos em âmbito nacional. “Queremos o protagonismo periférico ocupando um espaço dentro da periferia, levando arte em diversas vertentes. A data foi escolhida assertivamente como um meio de dar acesso, visibilidade, diversão e cultura para a quebrada”, diz.
 
O encontro tem uma programação diversa com apresentações musicais, como: Lau Castro, General R3, MC Serena, Mel Dias, os Djs AfroJess, Amarelo Drama e DJ Tgb e a presença da B-Girl Aline. 
 
O evento traz produção da arte urbana Lambe, uma oficina musical para crianças, com a Chave Mágica Produções, e uma feira de artesanatos com produtos das Arteiras Habilidosas, um coletivo de mulheres do bairro São Conrado, com participação da Loren Artesã. 
 
Crespos & Cacheados
 
Como forma de promover a beleza, a representatividade e visibilidade dos cabelos cacheado e crespo, o Black & Tal realizará, ainda, uma oficina de tranças em cabelos crespos voltada aos jovens, com a profissional Eloysa Augusta. 
 
Serviço
Evento: Black & Tal – Dia da Consciência Negra
Local: Sede da Cufa Campo Grande. Rua: Livinio Godoy ao lado do São Conrado 
Horário: 16h às 22h (MS)
Entrada: Gratuita