O horário de atendimento ao público durante esta semana em todas as 20 unidades de CRAS (Centros de Referência de ), CREAS (Centros de Referência Especializado) e Centros de Convivência da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) foi alterado. O atendimento é realizado das 7 às 13 horas.

Nos Cras, o atendimento será exclusivo para o Cadastro Único e benefícios eventuais. Já na SAS o expediente será das 7h30 às 13h30. Após este horário os servidores entram em trabalho remoto. Os atendimentos são feitos seguindo todas as medidas de biossegurança.

A alteração nos horários é válida até o dia 1º de abril e leva em consideração a resolução que suspende o trabalho presencial na Prefeitura Municipal de , como continuidade às medidas de combate à Covid-19. Devido à , as atividades coletivas continuam suspensas nas unidades, sendo desenvolvidas de forma remota por meio de grupos de e redes sociais.

Para as famílias que necessitarem de Auxílio Funeral, o atendimento será feito pelo telefone (67) 98403-5352. Quanto a Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência e Transtorno Espectro Autista e  Passe Livre Interestadual para Idosos, o atendimento acontecerá na SAS, por meio de  prévio agendamento no telefone 3314-4482 (ramal) 6035 ou 6031.

O Seas (Serviço Especializado em Abordagem Social), mantém atendimento à população em situação de rua por meio dos telefones (67) 98404-7529 e (67) 98471-8149. As Unidades de Acolhimento Institucional não terão os serviços suspensos, funcionando 24 horas, de forma planejada e continuada, porém as visitas para as crianças, adolescentes, pessoas com deficiência, adultos e famílias que se encontram acolhidas em uma destas unidades estão suspensas temporariamente.

(com informações da PMCG)