Cotidiano

CRAS e centros de convivência voltam a realizar atividades presenciais

Trabalhos foram retomados de forma presencial nesta segunda-feira

Felipe Ribeiro Publicado em 02/08/2021, às 16h43 - Atualizado às 16h44

Prefeitura anunciou retomada das atividades
Prefeitura anunciou retomada das atividades - (Foto: Divulgação/PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande anunciou nesta segunda-feira (02) que retomou as atividades presenciais das 27 unidades do Cras (Centro de Referência em Assistência Social). Os Centros de Convivência e Centros de Convivência do Idoso também tiverem retorno dos trabalhos.

Segundo a prefeitura, os trabalhos serão realizados atendendo às normas de biossegurança, como distanciamento social e o uso individual de materiais. Para garantir a segurança de crianças, adolescentes e idosos atendidos pelo serviço, o órgão optou pelo atendimento híbrido, mantendo também a modalidade remota do serviço.

As salas destinadas à realização das atividades estão funcionando com apenas 30% da capacidade. Em todas as unidades há o cumprimento rigoroso dos protocolos, com a higienização dos ambientes, mesas e cadeiras a cada troca de turma.

No Cras Aero Rancho, por exemplo, os técnicos adotaram quatro tipos de cumprimentos lúdicos. Ao chegar na unidade, a criança escolhe entre um toque de pés, de cotovelos, aceno à distância ou a junção das mãos como no ato de orar e executa um deles com o Educador Social.

Já nos Centros de Convivência, os profissionais estão atualizando os cadastros e fazendo a inscrição dos interessados em retomar as atividades.

Jornal Midiamax