Covid-19: Prefeitura de Jaraguari prorroga suspensão de eventos e reforça medidas de restrição
O prefeito de Jaraguari, Edson Nogueira (PSDB), prorrogou até 31 de março a suspensão de eventos na cidade no centro-norte de Mato Grosso do Sul com mais de 30 pessoas. Estas e outras medidas constam em decreto publicado na edição desta segunda-feira (1º) do Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Jaraguari, Edson Nogueira (PSDB), prorrogou até 31 de março a suspensão de eventos na cidade no centro-norte de Mato Grosso do Sul com mais de 30 pessoas. Estas e outras medidas constam em decreto publicado na edição desta segunda-feira (1º) do Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).
As restrições continuam sendo motivadas pela pandemia de Covid-19. Permanece o toque de recolher das 23h às 5h, sendo autorizados apenas serviços essenciais operando neste período.
Durante o toque de recolher, supermercados, lanchonetes e restaurantes podem trabalhar com sistema delivery. No restante do dia, estes estabelecimentos deverão limitar o atendimento a 30 pessoas por vez.
Segue obrigatório o uso de máscara nas vias públicas e espaços privados e públicos. Órgãos públicos devem atender o público respeitando o distanciamento de 1,5m. O atendimento pode ser feito por telefone ou e-mail.
Servidores públicos do grupo de risco permanecem trabalhando em casa. Eventos com menos de 30 pessoas também devem seguir as normas de distanciamento social e uso de máscara.
Hotéis devem informar à Secretaria Municipal de Saúde a relação de hóspedes que entram e saem diariamente, principalmente os estrangeiros. A prefeitura recomenda ainda a todos os comerciantes que façam higienização periódica de seus estabelecimentos, mantenham ambientes ventilados, garantir o distanciamento em filas e mesas e proíbam contato físico entre pessoas.
Os órgãos de fiscalização municipais vão garantir o cumprimento dos termos do decreto. A violação de qualquer dispositivo pode causar do fechamento temporário por três dias do estabelecimento à responsabilização na Justiça.
Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), a cidade tem 124 confirmados da doença causada pelo novo coronavírus e duas mortes. Não há leitos hospitalares disponíveis, e pacientes normalmente são transferidos para Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Brasil derrota Uruguai no basquete e garante presença na Americup 2025
Os destaques brasileiros na partida foram os ala-pivôs Bruno Caboclo
Com pistola, homem bate em guard rail durante fuga da PM em Campo Grande
Durante a perseguição, o autor colidiu com o carro contra o guard rail
Funcionário do Detran morre em hospital após acidente entre motos
Acidente foi entre duas motos, uma moto BMW e uma Honda Biz
PF realiza operação contra crimes de abuso sexual infantil em Campo Grande
Mandado de busca e apreensão foi cumprido em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.