O Cotolengo Sul-Mato-Grossense receberá doações através do Troco Solidário, da rede de supermercados Comper, em . A unidade informou, nesta quarta-feira (20), que a verba será destinada para ajudar nas despesas mensais da entidade que cuida de 350 crianças carentes com paralisia cerebral grave,

Durante a de coronavírus, no ano passado, a unidade acabou tento as doações impactadas. O padre Valdeci Marcolino, diretor-presidente da entidade ressaltou que os custos foram mantidos com ajuda de campanhas.

“Nós estamos muito felizes e satisfeitos. O ano de 2020 foi muito difícil para nossa instituição, uma vez que deixamos de receber as crianças no atendimento integral sendo necessário percorrer os lares. Essa chega em um momento de grande necessidade, já que todos os nossos gastos são custeados por meio de eventos que não puderam ser organizados em decorrência da pandemia”, disse.

A unidade beneficente presta atendimento específicos, como fisioterapia, , fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, assistência social, entre outros. Além dos atendimentos na policlínica, a instituição abriga dez pessoas, com idades entre 18 e 59 anos, para tratamento numa residência inclusiva que possui 350 m², construída no terreno da própria entidade.

O Troco Solidário estará distribuído em 11 supermercados da cidade e pode ser doada pelos clientes nos caixas ao realizar suas compras, por meio de moedas