Corumbaense é piloto de avião que caiu no mar entre SP e RJ; 3 pessoas estão desaparecidas

Família de Gustavo soube do acidente na noite de quarta-feira
| 25/11/2021
- 18:30
Piloto ainda está desaparecido
Piloto ainda está desaparecido - Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Piloto do avião bimotor que caiu em alto mar na região de Paraty, no e Ubatuba, litoral de São Paulo, foi identificado como sendo o corumbaense Gustavo Calçado Carneiro, de 27 anos. Além dele, outras duas pessoas que estavam na aeronave continuam desaparecidas. 

O voo partiu de Campinas (SP) e pousaria no de Jacarepaguá (RJ). Na manhã de quarta-feira (24), por volta de 11h, Gustavo chegou a fazer 'check-in' no Facebook informando que estava no Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas. 

post piloto - Corumbaense é piloto de avião que caiu no mar entre SP e RJ; 3 pessoas estão desaparecidas
Foto: Reprodução

 

Ao site Diário Corumbaense, a mãe do piloto, Leila Reis Calçado, contou que recebeu a notícia do acidente ontem à noite quando voltava de um culto em Ladário. A última notícia sobre as buscas Leila teve pela manhã desta quinta-feira (25). "Eu não quero ver TV, não quero ver nada no jornal. Estou rezando porque tenho esperança que vão encontrar meu filho com vida", disse ela emocionada à imprensa local.

A família chegou a Corumbá quando Gustavo tinha cinco meses. Ele ficou lá até o Ensino Médio, quando se mudou para cursar Ciências da Aeronáutica e fez cursos para se tornar piloto. De acordo com Leila, Gustavo teria planos de montar uma companhia aérea em Corumbá.

Vítimas

Também estavam na aeronave, o copiloto José Porfirio de Brito Júnior e um tripulante identificado como Sérgio. Segundo informações divulgadas preliminarmente, todos seriam amigos e o avião pertencia à família de José Porfirio.

A notificação sobre o desaparecimento da aeronave de prefixo PP-WRS foi às 4h15 desta quinta. Até o momento foram encontrados destroços da aeronave no mar e a localização foi repassada aos órgãos da marinha, que continuam se mobilizando para encontrar vítimas.

Veja também

Prefeitura de Campo Grande inicia novo trecho de obras na Rua Sete de Setembro, nesta...

Últimas notícias