Corumbaense é piloto de avião que caiu no mar entre SP e RJ; 3 pessoas estão desaparecidas
Família de Gustavo soube do acidente na noite de quarta-feira
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Piloto do avião bimotor que caiu em alto mar na região de Paraty, no Rio de Janeiro e Ubatuba, litoral de São Paulo, foi identificado como sendo o corumbaense Gustavo Calçado Carneiro, de 27 anos. Além dele, outras duas pessoas que estavam na aeronave continuam desaparecidas.
O voo partiu de Campinas (SP) e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá (RJ). Na manhã de quarta-feira (24), por volta de 11h, Gustavo chegou a fazer ‘check-in’ no Facebook informando que estava no Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas.
Ao site Diário Corumbaense, a mãe do piloto, Leila Reis Calçado, contou que recebeu a notícia do acidente ontem à noite quando voltava de um culto em Ladário. A última notícia sobre as buscas Leila teve pela manhã desta quinta-feira (25). “Eu não quero ver TV, não quero ver nada no jornal. Estou rezando porque tenho esperança que vão encontrar meu filho com vida”, disse ela emocionada à imprensa local.
A família chegou a Corumbá quando Gustavo tinha cinco meses. Ele ficou lá até o Ensino Médio, quando se mudou para cursar Ciências da Aeronáutica e fez cursos para se tornar piloto. De acordo com Leila, Gustavo teria planos de montar uma companhia aérea em Corumbá.
Vítimas
Também estavam na aeronave, o copiloto José Porfirio de Brito Júnior e um tripulante identificado como Sérgio. Segundo informações divulgadas preliminarmente, todos seriam amigos e o avião pertencia à família de José Porfirio.
A notificação sobre o desaparecimento da aeronave de prefixo PP-WRS foi às 4h15 desta quinta. Até o momento foram encontrados destroços da aeronave no mar e a localização foi repassada aos órgãos da marinha, que continuam se mobilizando para encontrar vítimas.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.