Cotidiano

Corumbá também contraria decreto e autoriza o funcionamento do comércio

Autorizou o funcionamento do comércio na cidade

Diego Alves Publicado em 15/06/2021, às 21h22

Comércio de Corumbá (assessoria)
Comércio de Corumbá (assessoria)

Decreto publicado pela prefeitura de Corumbá, cidade a 427 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira (15), autoriza o funcionamento do comércio na cidade com restrições da bandeira vermelha do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia).

Porém, a cidade foi classificada como bandeira cinza, na última análise do Prosseguir, que é elaborado pelo Governo do Estado contra a pandemia da covid-19. A bandeira cinza traz diversas restrições, como o fechamento de boa parte do comércio classificado como não essencial. Na última divulgação do Programa de Saúde e Segurança da Economia, 43 cidades foram classificados na bandeira cinza.

Além de Corumbá, Campo Grande, Sidrolândia, Três Lagoas e Ponta Porã, todas na bandeira cinza, não seguiram as orientações da SES (Secretaria de Estado de Saúde) e atuam como se estivessem em bandeira vermelha. Nesta segunda-feira (14), em nota, a administração estadual disse que prefeitos contrários às normas impostas, terão que assumir com seus atos.

A prefeitura de Corumbá, informa que não houve alteração substancial nos itens avaliados pelo Comitê Gestor Prosseguir, sendo identificada, por conta disso e após análise mais detalhada pela equipe do Município, a possibilidade de manutenção na bandeira vermelha.

Jornal Midiamax