Cotidiano

Corumbá já recebeu as 970 doses da vacina de Oxford contra a Covid-19

Neste segunda-feira (25), o município de Corumbá recebeu as primeiras doses de Oxford. Foram entregues 970 doses do imunizantes contra o coronavírus. 

Dândara Genelhú Publicado em 25/01/2021, às 15h04

SES recebeu doses da vacina da Oxford/AstraZeneca contra a Covid neste domingo (25). (Foto: Marcos Ermínio)
SES recebeu doses da vacina da Oxford/AstraZeneca contra a Covid neste domingo (25). (Foto: Marcos Ermínio) - SES recebeu doses da vacina da Oxford/AstraZeneca contra a Covid neste domingo (25). (Foto: Marcos Ermínio)

Neste segunda-feira (25), o Corumbá recebeu as primeiras doses de Oxford. Para o município, que fica a 425 km de Campo Grande, foram entregues 970 doses do imunizantes contra o coronavírus.

A vacina Covishield, foi desenvolvida em parceria pela Universidade de Oxford e a farmacêutica britânica AstraZeneca. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) iniciou a distribuição do imunizante pelos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Prefeitura Municipal, “as doses serão destinadas exclusivamente aos profissionais de saúde, que integram o primeiro grupo prioritário”. A imunização segue prescrito no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Assim, com o segundo lote de vacinas recebidas, Corumbá soma 3.738 mil doses de imunizantes contra a Covid-19. Em 18 de janeiro, o município recebeu 2.768 doses da Coronavac.

Por fim, no Estado foram recebidas 22 mil doses da vacina Covishield. O imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde e é o primeiro carregamento deste produto que começará a ser utilizado no Brasil.

Jornal Midiamax