Os divulgaram, nesta segunda-feira (15), a abertura do 50º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido em parceria com a União Postal Universal. e estudantes do país podem se inscrever até 26 de março para concorrer ao prêmio de R$ 10 mil.

O objetivo do concurso é ajudar na alfabetização de jovens por meio de cartas, expressando a criatividade e conhecimento linguísticos. O tema deste ano é: “Escreva uma carta a um familiar, contando sobre sua experiência da -19”.

Para participar, escolas públicas e privadas devem selecionar, entre as redações de seus alunos, até duas cartas para representá-las na fase estadual. A melhor redação de cada Estado concorre ao prêmio nacional, quando é escolhida apenas uma carta, que irá representar o Brasil na fase internacional. A escola e o aluno podem ganhar prêmios.

Por conta da de coronavírus, o certame foi cancelado no ano passado. Neste ano, a modalidade foi revisada e será feita totalmente on-line. Para se inscrever e saber mais do concurso, clique aqui.