Cotidiano

Convocados na 3º chamada do 'Quero ser UFMS' têm até quarta-feira para fazer matrícula

Matrícula deve ser feita no site prematricula.ufms.br

Ranziel Oliveira Publicado em 27/04/2021, às 16h47

Fachada da UFMS
Fachada da UFMS - (Foto: Divulgação / UFMS)

Os candidatos aprovados na 3ª chamada do processo seletivo, Quero ser UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) 2021, têm até está quarta-feira (28) para realizar a matrícula.

O procedimento deve ser feito no site prematricula.ufms.br, preenchendo o Cadastro do Estudante e Perfil Acadêmico e anexando os documentos indicados no edital, conforme a modalidade de concorrência.

A unidade da administração setorial do curso e a banca de verificação da veracidade da autodeclaração, quando for o caso, irão analisar toda a documentação enviada pelo candidato. Após o período de matrícula, o selecionado deve verificar sua situação no site prematricula.ufms.br. O comprovante estará disponível apenas depois que a matrícula for efetivada pela secretaria acadêmica da unidade e ele deve ser salvo e arquivado pelo estudante.

Por meio do Quero ser UFMS 2021 foram ofertadas 1,5 mil vagas em 62 cursos de graduação de todos os câmpus. As oportunidades foram destinadas a pessoas que realizaram as provas e obtiveram pontuação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2015 e 2020, que participaram das provas do Vestibular UFMS entre 2018 e 2021 e/ou realizaram a terceira etapa do PASSE UFMS nos anos de 2019 e/ou 2020.

Todos os editais referentes à seleção podem ser acessados no site ingresso.ufms.br.

Jornal Midiamax