Cotidiano

Conveniências são fechadas após causarem aglomeração em cidade do MS

Fiscalização ocorreu durante o fim de semana

Ranziel Oliveira Publicado em 26/07/2021, às 17h33

Fiscalização também abordou 45 pessoas
Fiscalização também abordou 45 pessoas - (Foto: Divulgação / Prefeitura de Três Lagoas)

A prefeitura de Três Lagoas fechou duas conveniências por aglomeração e abordou 45 pessoas durante fiscalização contra o coronavírus, nos dias 23,24 e 25 de Julho. A ação “De Olho no Coronavírus” tem o objetivo de diminuir a proliferação da Covid-19 no município.

Segundo as informações divulgadas nesta segunda-feira (26), pela Vigilância Sanitária, da SMS (Secretaria Municipal de Saúde), durante esses três dias a fiscalização recebeu 5 denúncias. Quarenta e cinco pessoas foram abordadas, além de 1 espaço público, 03 festas em clubes e 2 conveniências que foram fechadas por aglomeração.

A ação promovida pela Vigilância Sanitária conta com apoio dos servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT) e da Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), bem como do Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Assistência Social (SMAS), Administração (SEMAD), Polícia

Militar Ambiental (PMA), Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Ministério Público (MP).

Denúncias

Para combater o avanço dos casos de COVID-19 é disponibilizado um canal para denunciar estabelecimentos e pessoas que descumpram as regras de prevenção e aglomerações previstas no decreto municipal. As denúncias devem ser feitas através do telefone (67) 3929-1861 de segunda a sexta-feira (das 7h às 17h), após esse horário e aos finais de semana o telefone é o 190 da Polícia Militar.

Jornal Midiamax