Conveniência é notificada e mais de 60 pessoas são dispersadas em cidade do MS

Abordagem faz parte da operação de fiscalização em combate ao coronavírus

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma conveniência foi notificada por aglomeração e mais de 60 pessoas foram dispersadas durante a operação de fiscalização contra o coronavírus nos dias 7, 8 e 9 de agosto, em Três Lagoas, com o objetivo de diminuir a proliferação da Covid-19 no município, por meio da ação “De Olho no Coronavírus”.

Segundo as informações divulgadas pela Vigilância Sanitária nesta segunda-feira (9), após o toque de recolher foram abordadas 10 conveniências e lanchonetes, 3 restaurantes, 1 pizzaria que descumpria o número de pessoas nas mesas, 2 bares de sinuca, 2 residências com aglomerações e som alto, 1 notificação de conveniência com aproximadamente 60 pessoas e 5 dispersões por aglomeração.

A ação promovida pela Vigilância Sanitária conta com apoio dos servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedect) e da Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), bem como do Meio Ambiente e Agronegócio (Semea), Assistência Social (SMAS), Administração (Semad), Polícia Militar Ambiental (PMA), Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Ministério Público (MP).

Denúncias

Para combater o avanço dos casos de Covid-19 é disponibilizado um canal para denunciar estabelecimentos e pessoas que descumpram as regras de prevenção e aglomerações previstas no decreto municipal. As denúncias devem ser feitas através do telefone (67) 3929-1861 de segunda a sexta-feira (das 7h às 17h), após esse horário e aos finais de semana o telefone é o 190 da Polícia Militar.

 

Conteúdos relacionados

Prefeita Adriane Lopes
piracema