Uma conveniência foi notificada por aglomeração e mais de 60 pessoas foram dispersadas durante a operação de fiscalização contra o coronavírus nos dias 7, 8 e 9 de agosto, em Três Lagoas, com o objetivo de diminuir a proliferação da Covid-19 no município, por meio da ação “De Olho no Coronavírus”.

Segundo as informações divulgadas pela Vigilância Sanitária nesta segunda-feira (9), após o toque de recolher foram abordadas 10 conveniências e lanchonetes, 3 restaurantes, 1 que descumpria o número de pessoas nas mesas, 2 bares de sinuca, 2 residências com aglomerações e som alto, 1 notificação de conveniência com aproximadamente 60 pessoas e 5 dispersões por aglomeração.

A ação promovida pela Vigilância Sanitária conta com apoio dos servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedect) e da Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), bem como do e Agronegócio (Semea), Assistência Social (SMAS), Administração (Semad), Polícia Militar Ambiental (PMA), Polícia Militar (PM), Polícia Civil, e Ministério Público (MP).

Denúncias

Para combater o avanço dos casos de Covid-19 é disponibilizado um canal para denunciar estabelecimentos e pessoas que descumpram as regras de prevenção e aglomerações previstas no decreto municipal. As denúncias devem ser feitas através do telefone (67) 3929-1861 de segunda a sexta-feira (das 7h às 17h), após esse horário e aos finais de semana o telefone é o 190 da Polícia Militar.