Campo de futebol foi flagrado em pleno funcionamento nesta semana de ‘fecha tudo’ em . O decreto para antecipação dos feriados visava que a população ficasse em suas casas para evitar a circulação do coronavírus no município e impedir o avanço da .

Com UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) lotadas e filas para para conseguir um leito, teve morador que preferiu sair de casa e ‘curtir’ um futebol durante a tarde do ‘feriadão’ com os amigos. Além dos clientes, que usufruíram do campo, o proprietário do local desrespeitou a medida sanitária, abrindo o estabelecimento.

Durante a semana, somente os serviços considerados essenciais poderiam funcionar respeitando o horário do toque de recolher. Porém, áreas de , como clubes, quadras e campos de futebol, não estão incluídas na lista da prefeitura.

Segundo o leitor, que preferiu não ser identificado, foi tentado um diálogo com o proprietário. “Já tentamos conversar com o pessoal para colaborar, mas foi em vão. Falaram que vão continuar abrindo. Já liguei um monte de vezes na guarda e ninguém aparece”, disse ao Jornal Midiamax.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.