Pular para o conteúdo
Cotidiano

Contra reajustes, motoristas de aplicativo prometem acampar na Governadoria de MS

Motoristas de aplicativo de mobilidade urbana de Campo Grande, prometem acampar em frente à Governadoria de Mato Grosso do Sul, contra os recentes reajustes no preço do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do combustível, além de pedir ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) plano de imunização contra a Covid-19. Segundo um dos representantes […]
Arquivo -

Motoristas de aplicativo de mobilidade urbana de , prometem acampar em frente à Governadoria de Mato Grosso do Sul, contra os recentes reajustes no preço do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do combustível, além de pedir ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) plano de imunização contra a Covid-19.

Segundo um dos representantes do , Fuad Salamed, ainda nesta quinta-feira (11) motoristas vão iniciar panfletagem com informativos aos manifestantes e aos passageiros sobre a paralização marcada para o dia 17 deste mês.

“Na continuidade dos protestos sobre o combustível, vamos tentar chamar a atenção. A partir das 8h iniciaremos a pela Capital e início da paralização”, disse. A organização pretende estacionar os veículos em frente a governadoria e providenciar o acampamento. Serão, no mínimo, 50 motoristas no local revezando o protesto.

Dentre as reivindicações está a redução de 15% no imposto do combustível, troca do índice do dólar para valorização do , reajuste de tarifa nas plataformas, e inclusão dos trabalhadores da categoria no plano de imunização contra a Covid-19, no plano da SES (Secretaria Estadual de Saúde). “Carregamos mais de 20 passageiros diferentes todos os dias”, informa o comunicado.

Protestos

No dia 5 de março, os manifestantes se reuniram em carreata até a Governaria pedindo as reivindicações. Durante a semana, a categoria percorreu diversos postos de combustíveis de Campo Grande para abastecer R$ 0,50 e juntar as notas fiscais. Foram reunidos aproximadamente 1,6 mil comprovantes, que foram entregues na governadoria.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Arquidiocese de Campo Grande recebeu área para construção no Assentamento Estrela (Arquidiocese de Campo Grande, Divulgação)

Incra autoriza Arquidiocese de Campo Grande a usar área no Assentamento Estrela

Justiça condena operadora após cliente de MS descobrir linhas em seu nome

VÍDEO: Homem bate em carro e poste durante perseguição policial no Tiradentes

MP firma acordo com Câmara de Ivinhema para evitar servidores ‘apadrinhados’

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Eduardo Bolsonaro

Eduardo Bolsonaro diz que não vai renunciar ao mandato de deputado

Projeto de stylist exalta corpos transexuais com editoriais de moda feitos em Campo Grande

Últimas Notícias

Sem Categoria

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

O Cruzeiro recebe o Juventude neste domingo (20), às 15h, no Mineirão, em jogo da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, a Raposa defenderá a condição de primeiro lugar em um duelo de opostos, já que o adversário vive fase complicada na competição. A equipe de Leonardo Jardim alcançou a liderança após vencer … Continued

Transparência

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), cometeu crime ambiental e seria processado

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Nesta semana epidemiológica, 65 casos foram registrados, 120 a menos que na semana epidemiológica 27

Cotidiano

De incêndio a vazamentos: seguro residencial cresce na preferência de sul-mato-grossenses

Serviços se tornam alternativa diante de prejuízos causados pelas mudanças climáticas, como as chuvas fortes