Pular para o conteúdo
Cotidiano

Contra reajustes, motoristas de aplicativo prometem acampar na Governadoria de MS

Motoristas de aplicativo de mobilidade urbana de Campo Grande, prometem acampar em frente à Governadoria de Mato Grosso do Sul, contra os recentes reajustes no preço do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do combustível, além de pedir ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) plano de imunização contra a Covid-19. Segundo um dos representantes […]
Arquivo -

Motoristas de aplicativo de mobilidade urbana de , prometem acampar em frente à Governadoria de Mato Grosso do Sul, contra os recentes reajustes no preço do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do combustível, além de pedir ao governador (PSDB) plano de imunização contra a .

Segundo um dos representantes do protesto, Fuad Salamed, ainda nesta quinta-feira (11) motoristas vão iniciar panfletagem com informativos aos manifestantes e aos passageiros sobre a paralização marcada para o dia 17 deste mês.

“Na continuidade dos protestos sobre o combustível, vamos tentar chamar a atenção. A partir das 8h iniciaremos a pela Capital e início da paralização”, disse. A organização pretende estacionar os veículos em frente a governadoria e providenciar o acampamento. Serão, no mínimo, 50 motoristas no local revezando o protesto.

Dentre as reivindicações está a redução de 15% no imposto do combustível, troca do índice do dólar para valorização do petróleo, reajuste de tarifa nas plataformas, e inclusão dos trabalhadores da categoria no plano de imunização contra a Covid-19, no plano da SES (Secretaria Estadual de Saúde). “Carregamos mais de 20 passageiros diferentes todos os dias”, informa o comunicado.

Protestos

No dia 5 de março, os manifestantes se reuniram em carreata até a Governaria pedindo as reivindicações. Durante a semana, a categoria percorreu diversos postos de combustíveis de Campo Grande para abastecer R$ 0,50 e juntar as notas fiscais. Foram reunidos aproximadamente 1,6 mil comprovantes, que foram entregues na governadoria.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Curso de Português para imigrantes está com vagas abertas em Campo Grande

Namoro Online no Brasil: Como Encontrar um Parceiro de Forma Segura

Número de mortos no terremoto no Afeganistão sobe para 2.205, diz Talibã

Estacionamento vertical da Alems começa a ser liberado

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus recebe ‘ultimato’ de juíza após ser condenado por atrasos

‘Nossa guerreira’: amigos lamentam morte de Dayane, vítima de feminicídio em Nova Alvorada do Sul

PREDADOR FOGO BIOPARQUE

Agressivo, predador ‘de fogo’ é o novo morador do Bioparque Pantanal

Dupla que matou homem com tiros de espingarda é presa em Dourados

Últimas Notícias

Cotidiano

Avisos do Inmet mostram MS dividido entre tempestade e tempo seco nesta quinta-feira

Regiões sul e leste estão sob aviso de perigo de tempestade, enquanto centro, leste e norte estão com aviso de baixa umidade do ar

Política

Após cinco meses, denúncias na CPI do Consórcio Guaicurus chegam a 644

População ainda pode fazer denúncias sobre a qualidade do ônibus da Capital

Cotidiano

Proposta de candidato para legalizar carros roubados gera polêmica no Chile

Candidato à presidência da Bolívia, Rodrigo Paz, propôs a legalização de todos os veículos "chutos", que são automóveis sem documento e que entraram ilegalmente em terras bolivianas

Brasil

Mulher é presa por ocultar cadáver da filha de 7 anos no Rio de Janeiro

Corpo foi encontrado em decomposição