Pular para o conteúdo
Cotidiano

Contra ‘fecha tudo’, amigos montam acampamento em frente à Prefeitura de Campo Grande

Inconformado com a semana ‘fecha tudo’ em Campo Grande, o autônomo Roberto Magalhães montou uma barraca para protestar contra a medida em frente à prefeitura, na Avenida Afonso Pena. Ele garante que um grupo de amigos esteve com ele durante à noite, mas precisou se ausentar nesta manhã e somente ele continuou na manifestação. Com […]
Arquivo -

Inconformado com a semana ‘fecha tudo’ em Campo Grande, o autônomo Roberto Magalhães montou uma barraca para protestar contra a medida em frente à prefeitura, na . Ele garante que um grupo de amigos esteve com ele durante à noite, mas precisou se ausentar nesta manhã e somente ele continuou na manifestação.

Com placas escrito frases como ‘ não” e “o efeito colateral do vírus é maior que o próprio vírus”, Magalhães conta que o manifesto foi organizado entre amigos. “É um grupo de amigos que é contra essa medida, não é nada organizado para algo grande”, declarou.

Ao som de algumas buzinadas que recebe de motoristas que o apoiam, o profissional relata que a medida pode desencadear um ciclo negativo na economia. “Tenho amigos comerciantes, muita gente vai acabar quebrando, pois precisam da venda do dia a dia. Se o comerciante quebra, eu perco cliente e vira um ciclo”, afirma.

contra Lockdown
Autônomo Roberto Magalhães em protesto contra o Lockdown. (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

Questionado se não acredita que a medida pode ajudar a frear o avanço do , Magalhães declara que o problema não está no comércio. “Lockdown nunca deu certo em lugar nenhum do mundo. Acabei de ver um ônibus passando lotado aqui. No comércio, o cliente passa álcool, mantém distanciamento”, argumenta.

O protesto é mantido por ele e mais dois amigos, que passaram a noite com ele no acampamento, mas tiveram que se ausentar nesta manhã. Para ajudá-lo a manter o protesto, recebe ajuda de quem passa. “Ontem à noite veio um entregador com 3 lanches aqui. Alguém viu e pediu lanches para comermos”, comenta.

Semana ‘fecha tudo’

Entra em vigor nesta segunda-feira (22) o decreto municipal que antecipa feriados para evitar a circulação de pessoas em , que já vive colapso na saúde devido ao coronavírus. Na prática, o decreto funciona como um ‘fecha tudo’, mas alguns serviços foram autorizados a funcionar, como restaurantes e igrejas.

Conforme o decreto, a restrição de funcionamento do comércio fica em vigor desta segunda-feira (22) até o domingo (28). Podem funcionar somente as atividades listadas no documento, se respeitadas as regras de biossegurança, o limite máximo de lotação de 40% da capacidade total permitida e ainda o toque de recolher.

Para isso, quatro feriados municipais foram antecipados para segunda-feira (22), terça-feira (23), quarta-feira (24) e quinta-feira (25). Os feriados são do dia de Santo Antônio (13 de junho) e Aniversário de Campo Grande (26 de agosto) de 2021 e de 2022,  Na sexta-feira (26), o Governo do Estado deve antecipar o Dia da Criação de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

cobra

Café da manhã? Jiboia é flagrada engolindo pomba no Parque dos Poderes

Homem morre em hospital após sofrer acidente e ficar 15 dias internado em Dourados

Ronaldo Caiado lança pré-candidatura à Presidência em 2026 durante evento em Salvador

Notícias mais lidas agora

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

ferveu

VÍDEO: Ônibus ‘ferve’ e atrasa passageiros no Terminal Morenão

Mais de uma década depois, juiz inocenta 11 em sentença da Coffee Break

Em pesquisa sobre hábitos de consumo, IBGE quer saber gastos com apostas online

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Homem é preso por ameaça e violência psicológica após perseguir vítima até na delegacia em Iguatemi

Como forma de intimidar a vítima, o homem começou a trafegar em um carro na frente da Delegacia de Polícia

Famosos

Condenado por agredir a mãe, filho de Nicolas Cage não será preso; entenda

Filho de Nicolas Cage, Weston Cage recebeu uma condenação na Justiça por agredir a mãe Christina Fulton, mas não será preso; confira

Brasil

Felipe Neto desmente pré-candidatura à Presidência da República; vídeo foi jogada de marketing

Em novo vídeo divulgado por Felipe Neto, ele explicou que tinha intenção de 'chamar atenção' para o autoritarismo e lançamento de livro

Cotidiano

Com sete mortes confirmadas, casos de dengue chegam a 2.445 em MS

Até a primeira semana de abril Mato Grosso do Sul registrou 6.692 casos prováveis de dengue