Contra aglomeração no Carnaval, Esplanada Ferroviária e Orla são interditadas
Equipes da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) instalaram, na tarde desta sexta-feira, tapumes na região da Esplanada Ferroviária, para evitar aglomeração durante o período de Carnaval em Campo Grande. Em razão da pandemia, festas nas ruas estão proibidas na cidade. Segundo o secretário de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Equipes da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) instalaram, na tarde desta sexta-feira, tapumes na região da Esplanada Ferroviária, para evitar aglomeração durante o período de Carnaval em Campo Grande. Em razão da pandemia, festas nas ruas estão proibidas na cidade.
Segundo o secretário de segurança do município, Valério Azambuja, a Guarda Metropolitana Municipal, Vigilância Sanitária, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e a Polícia Militar, irão realizar a fiscalização das vias, entre a Avenida Calógeras, Mato Grosso e ruas próximas do centro da Capital.
“Apenas moradores poderão adentrar o local e uso do espaço. A interdição não prejudica o funcionamento e acesso para a Feira Central.
Ainda conforme Valério, será feito o patrulhamento nos Altos da Afonso Pena, Mirante do Aeroporto, Orla Morena, Lagoa Itatiaia e Praça do Papa, locais que no período de Carnaval de 2020 foram registrados maior número de pessoas durante a festividade.
O decreto municipal, para evitar avanço da Covid-19, proíbe qualquer festa que gere aglomeração ou reunião de pessoas, seja em espaços públicos ou privados, de hoje ao dia 17 de fevereiro.
Confira outras determinações:
I – proibição em realizar festas e eventos, tais como blocos de carnaval, manifestação cultural carnavalesca, shows musicais em geral e similares, seja em espaço público ou privado de uso coletivo, com ou sem acesso ao público em geral, inclusive em logradouros, clubes, salões e congêneres;
II – vedação de uso de pistas de dança, assim como a prática de dança pelas pessoas presentes em estabelecimentos com atividades de entretenimento autorizadas, conforme alvará de localização e funcionamento respectivo, como bares, restaurantes e similares;
III – vedação do consumo de produtos e bebidas em lojas de conveniência, visando evitar a aglomeração de pessoas no local;
IV – proibição do compartilhamento de objetos, inclusive narguilés e tererés;
V – suspensão de outras atividades que possam acarretar em aglomeração de pessoas, ainda que não descritas nos incisos anteriores, que tenham por finalidade realizar comemorações de festas carnavalescas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.