Continuando nas aulas à distância, por conta da da Covid-19, a (Secretaria Municipal de ) entregou na quarta-feira (17) e recolheu nesta sexta-feira (19), um caderno de atividades para avaliar a aprendizagem dos alunos durante o ano letivo anterior e aprimorar os métodos em 2021.

Segundo a secretaria, o caderno aborda por quantidade de questões conforme o currículo escolar, carga horária semanal de cada disciplina, com objetivo de diagnosticar os descritores ou habilidades referentes ao ano escolar anterior ao que o aluno cursa atualmente.

As aulas em continuam de forma remota com auxilio da internet, televisão, rádio e os cadernos impressos que são distribuídos pelas unidades e divididos em caderno de experiências, para alunos das Escolas Municipais de Educação Infantil, atividades para estudantes da pré-escola e caderno-base, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

“Mesmo com a situação de doença que o mundo enfrenta, todos os nossos profissionais estão atuando com criatividade, mantendo as aulas de maneira remota, até que o retorno presencial possa ocorrer. Até lá, continuaremos atendendo da melhor maneira e com estas e outras ferramentas”, afirma a secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes.

As aulas são transmitidas pela TV Reme, no canal 4.2 da TVE, e Youtube, pela Rádio Reme, disponível no aplicativo e outros meios utilizados pelos professores e pelas unidades escolares como aplicativos de conversa com vídeos e áudios.

Conforme a necessidade e adaptação de cada turma. Caso o aluno não tenha acesso à internet, será disponibilizado o caderno da Reme de acordo com o ano escolar.