Conhecida pelo jeito alegre, médica pediatra do HRMS morre com coronavírus
A médica pediatra do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), Aby Jaine da Cruz Montes Moura morreu, nesta quinta-feira (4), em decorrência da Covid-19, o novo coronavírus. Em nota de pesar, o hospital lamentou a morte da servidora, que também era professora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. “A equipe […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A médica pediatra do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), Aby Jaine da Cruz Montes Moura morreu, nesta quinta-feira (4), em decorrência da Covid-19, o novo coronavírus.
Em nota de pesar, o hospital lamentou a morte da servidora, que também era professora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. “A equipe do HRMS, com profundo pesar, se solidariza com familiares, amigos, alunos e pacientes, da Dra que era neonatologista, preceptora, mãe, amiga, colega, sempre esteve disponível à medicina em todos os sentidos e foi uma pessoa importante à formação, não só de pediatras em MS, mas também, de médicos egressos da UFMS”, comunica.
Nas redes sociais, colegas de trabalho homenagearam a profissional: “Sua alegria e dedicação estarão perpetuados aqui”, escreveu amigos. Até mesmo mães que tiveram o atendimento da pediatra prestaram luto. “Se eu perguntar para qualquer mamãe da UTI que conviveu com ela, terá uma história para contar das palhaçadas dela, dos apelidos que ela criava para os bebês, da forma tranquila e leve” escreveu.
O Estado já soma 22 mortes de profissionais da saúde, desde o início da pandemia. No dia 10 de janeiro, o médico Robson Yutaka Fukuda, que atuava na linha de frente de combate à doença, no HRMS, também morreu com Covid-19. O profissional atuava na saúde há 22 anos.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Rapaz sofre ameaça ao cobrar mais de um mês de aluguel atrasado no Jardim Centenário
Tanto a vítima quanto o autor foram encaminhados para a Depac Cepol
Zé Rafael frustra planos do Santos ao indicar permanência no Palmeiras
O Fluminense, outro clube interessado no jogador, também viu suas investidas frustradas
Lira diz que emendas cumprem acordos firmados entre Poderes
Ministro Dino, do STF, suspendeu pagamento de R$ 4,2 bilhões
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.