Pular para o conteúdo
Cotidiano

Congresso Brasileiro de Extensão Universitária apresentará mais de 4 mil ações extensionistas de todo o País

Entre os dias 8 e 11 de março acontecerá o 9° Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU), em um evento totalmente online, organizado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL). A comunidade acadêmica da UFGD está convidada a participar do evento, para conhecer ações de extensão realizadas em outras universidades […]
Arquivo -
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Entre os dias 8 e 11 de março acontecerá o 9° Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU), em um evento totalmente online, organizado pela Universidade Federal de (UFMG) e pela Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL).

A comunidade acadêmica da UFGD está convidada a participar do evento, para conhecer ações de extensão realizadas em outras universidades e regiões do Brasil. “Um evento como esse permite que os extensionistas de todo o País e até do exterior possam compartilhar ideias e experiências. Essa troca de informações traz à luz exemplos e modelos de ações, para que outros docentes, técnicos e alunos possam desenvolver projetos de extensão adequados para a realidade da região”, avalia o coordenador de extensão da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, professor Natanael Takeo Yamamoto.

Nesta edição, o CBEU recebeu um número expressivo de inscrições. Nas redes de conversas, uma das principais atividades, serão apresentados cerca de 4,5 mil trabalhos de extensionistas de várias regiões do Brasil, de diferentes instituições de ensino. Além disso, o 9° CBEU contabiliza até o momento cerca de 9 mil inscrições de ouvintes, sendo que as inscrições para essa modalidade de participação seguem abertas até o evento.

De acordo com o coordenador, desde 2002 o evento vem reunindo extensionistas de todo o País e essa unidade traz a possibilidade de discutir a diversidade de realidades do Brasil. Natanael ainda destaca que a realização do evento online é uma oportunidade, já que as pessoas podem escolher assistir apenas alguns painéis ou apresentações, sem ter nenhum custo. “Nesse contexto de vimos muitos eventos migrando para o modo online e percebemos algumas vantagens desse novo formato. Um dos principais pontos positivos é facilitar a participação, já que não precisa mais fazer , isso diminui os custos para quem participa. Então, é uma oportunidade ímpar para que os membros da comunidade acadêmica participem”, analisa.

A programação do CBEU conta com a apresentação de trabalhos, mesas-redondas, palestras com convidados especiais, lançamentos e exposição de produtos de extensão. Tudo será online e gratuito, transmitido no canal da Proex/UFMG no YouTube. Para se cadastrar como ouvinte e assistir as apresentações de trabalho, é necessário se inscrever no evento, o que também é gratuito, e pode ser feito clicando neste link.

A programação completa e os links de acesso às atividades estão disponíveis no endereço https://www.ufmg.br/cbeu/programacao-geral/. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected]. Para mais informações, o portal do evento é o https://www.ufmg.br/cbeu/ (Informações da assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
imposto de renda

Restituição do IR é paga a 114 mil pessoas de MS nesta quinta-feira

Operação da PRF em hotel de MS mira consórcios entre contrabandista e traficantes

Ônibus

De novo: ônibus do Consórcio Guaicurus estraga na Avenida Ceará e atrasa passageiros

Governo de MS cria escola estadual em Ribas do Rio Pardo

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Subtenente da PM é preso após perseguir adolescente e fazer disparos em Campo Grande

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

MC Mirella anuncia gravidez do segundo filho com Dynho Alves: ‘Chá Revelação’

Últimas Notícias

Cotidiano

Após incêndio, trator faz aceiro para impedir que fogo atinja casas no antigo aterro sanitário

O objetivo é remover uma faixa de vegetação para impedir que, se as chamas retornarem, o fogo chegue a casas na região

Política

Ao lado de Riedel, Adriane lança pacote de obras para os 126 anos de Campo Grande

Anúncio será feito na próxima segunda-feira (4) no ParkTec CG

Brasil

Gilmar Mendes defende Moraes e diz que STF seguirá firme

Ministro do Supremo diz que ataques contra Moraes são injustos

Transparência

Pavimentação de rua e avenida em Paranhos vai ter custo de R$ 5,7 milhões

A empresa KM Engenharia fará a obra de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais na Avenida Industrial, Rua Fernando Correa da Costa e adjacentes