Cotidiano

Confira: Três Lagoas inicia vacinação em idosos acima de 66 anos nesta segunda

Idosos ou familiar deve se dirigir até uma unidade de saúde de seu bairro para agendar vacinação

Gabriel Neves Publicado em 02/04/2021, às 13h17

Vacinação também será realizada em profissionais de saúde.
Vacinação também será realizada em profissionais de saúde. - Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas

A partir dessa segunda-feira (5), idosos acima de 66 anos começarão a ser vacinados contra a covid-19. Além disso, será dada continuidade na aplicação da 2ª dose em todos os cidadãos (comuns ou profissionais da saúde) que já tomaram a 1ª dose a mais de 20 dias.

De acordo com a prefeitura de Três Lagoas, o município recebeu novas 1.958 doses de vacinas contra a covid-19, com isso poderá iniciar a 11ª etapa de vacinação.

Os idosos acima de 66 anos devem procurar uma Unidade de Saúde de referência do seu bairro para fazer o agendamento ou pedir auxílio para algum familiar ir ao local para realizar a atualização de cadastro e agendamento.

Idosos acamados, aqueles que não tem condições físicas de se locomoverem até uma unidade de saúde, devem solicitar que um familiar agende horário junto a Unidade de Saúde para que uma equipe volante da SMS vá até a sua residência fazer a aplicação da vacina.

Profissionais de saúde

A faixa etária de vacinação de profissionais da Saúde seguirá para pessoas acima de 38 anos devido à alta demanda. Desse modo, o protocolo indica que esses profissionais têm prioridade na fila de vacinação.

No entanto, os profissionais com idade inferior a 38 anos podem efetuar o cadastro e aguardar a disponibilização da dose. Os agendamentos devem ser realizados pelo e-mail imunizacao@treslagoas.ms.gov.br.

Forças de segurança e salvamento

Os servidores das Forças de Segurança e Salvamento com mais de 40 anos de idades começam a ser vacinados neste sábado (03), por meio de agendamento e no formato Drive-Thru na sede do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas.

Jornal Midiamax