A partir dessa segunda-feira (5), idosos acima de 66 anos começarão a ser vacinados contra a . Além disso, será dada continuidade na aplicação da 2ª dose em todos os cidadãos (comuns ou profissionais da saúde) que já tomaram a 1ª dose a mais de 20 dias.

De acordo com a prefeitura de Três Lagoas, o município recebeu novas 1.958 doses de vacinas contra a covid-19, com isso poderá iniciar a 11ª etapa de ção.

Os idosos acima de 66 anos devem procurar uma Unidade de Saúde de referência do seu bairro para fazer o agendamento ou pedir auxílio para algum familiar ir ao local para realizar a atualização de cadastro e agendamento.

Idosos acamados, aqueles que não tem condições físicas de se locomoverem até uma unidade de saúde, devem solicitar que um familiar agende horário junto a Unidade de Saúde para que uma equipe volante da SMS vá até a sua residência fazer a aplicação da vacina.

Profissionais de saúde

A faixa etária de vacinação de profissionais da Saúde seguirá para pessoas acima de 38 anos devido à alta demanda. Desse modo, o protocolo indica que esses profissionais têm prioridade na fila de vacinação.

No entanto, os profissionais com idade inferior a 38 anos podem efetuar o cadastro e aguardar a disponibilização da dose. Os agendamentos devem ser realizados pelo e-mail imunizacao@treslagoas.ms.gov.br.

Forças de segurança e salvamento

Os servidores das Forças de Segurança e Salvamento com mais de 40 anos de idades começam a ser vacinados neste sábado (03), por meio de agendamento e no formato Drive-Thru na sede do de Três Lagoas.