Confira: Três Lagoas divide atendimento de acordo com sintomas e por vacinação

O aumento de casos da Covid-19 e também de dengue em Três Lagoas, fez com que s atendimentos fossem divididos entre hospitais e unidades de saúde do município de acordo com os sintomas dos pacientes.
Devido a superlotação, o Hospital Auxiliadora interrompeu o atendimento de pacientes classificados como azul e verde (baixo e médio risco). Outra medida foi tomada por conta da falta de leitos UTI na ala Covid do hospital.
Sem espaço para atendendo os pacientes no hospital, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas instalou leitos e respiradores para atender pacientes com sintomas causados pela Covid-19.
Apara o evitar o afogamento dos atendimentos na UPA, gerado após o remanejamento, seis unidades de saúde dos bairros do município tiveram seus horários de atendimentos ampliados.
Por conta disso essas unidades também estarão atendendo das 17h às 21h, mas, de acordo com a prefeitura, o horário especial é exclusivo para pessoas com sintomas de dengue e Covid, inclusive, casos confirmados como positivos.
Confira a tabela de atendimentos nas unidades:
- Atendimento na UPA 24h
- Pacientes graves, casos de urgência e emergência, queimaduras, febre muita alta, convulsões, dores intensas no peito, falta de ar, picadura ou mordida de animais, torções, fraturas, acidentes domésticos, vômitos e diarreias
- Na Unidade de Saúde
- Das 7h as 17h, continua atendimento normal, com consultas para diversas patologias, aplicação de vacina, exames.
- Nas unidades Saúde Na Hora (Interlagos, Paranapungá, Santa Rita, Vila Haro e Vila Piloto)
- Todos os tipos de urgências, casos de dengue e COVID-19.
- Nas unidades com horários estendidos das 17h às 21h (Maristela, Vila Alegre, São Carlos, Jardim Atenas, Vila Nova e Santa Luzia)
- Apenas casos de dengue e COVID-19.