Campo Grande continua a campanha de vacinação contra Covid-19 neste sábado (10). A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) organizou a imunização em dois grupos: os que vão receber a primeira dose e os que irão receber a segunda dose.

Então é preciso se atentar para os requisitos dos grupos e evitar saídas desnecessárias durante a pandemia. Para quem irá se vacinar pela primeira vez deve se cadastrar no Portal de Vacinação. Os que irão receber a segunda dose, devem verificar a data de aplicação da primeira.

Primeira dose

Neste sábado (10), apenas profissionais da Segurança Pública com menos de 41 anos poderão receber a primeira dose do imunizante. Ou seja, idosos e outros grupos não serão vacinados com a aplicação da primeira dose.

A primeira etapa de vacinação será realizada apenas em servidores da Coordenadoria-Geral de Perícias, da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar das medidas socioeducativas, da (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), agentes de trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) e da sede da Sejusp.

Estes devem ter menos de 41 anos, pois o grupo com a idade igual ou superior aos 41 anos já teve calendário no último final de semana. Quem não conseguiu se vacinar nos dias corretos deve aguardar a repescagem.

Para os servidores, a vacinação acontecerá das 7h30 às 17h em quatro pontos na cidade. São eles: Guanandizão (Entrada pela Tv Touro), (Entrada pela Rua Arapotí), drive-thru Albano Franco (Avenida Mato Grosso, 5.070), Cassems (Rua Princípe Ranier, 48).

Segunda dose

Idosos e outros grupos de vacinados que já receberam a primeira dose entre 10 e 22 de março, ou possuem agendamento da segunda dose de 7 a 22 de abril, poderão tomar o reforço da vacina. Apenas imunizados com a Coronavac podem comparecer para tomar a segunda dose.

A Sesau reforça que o imunizante precisa da janela de aplicação de no mínimo 14 dias. Assim, é preciso que a data da aplicação da primeira dose seja conferida, mesmo que o retorno esteja dentro do especificado pela Secretaria.

Caso tenha dúvidas se deve sair de casa para receber a segunda dose ou não, basta entrar em contato pelos números: 67 3314-9955 ou 2020-2170. Serão oito unidades disponíveis para aplicação do reforço da Coronavac em Campo Grande, neste sábado (10).

Confira os pontos de vacinação da segunda dose:

  • Seleta
    Rua Dolor Ferreira de Andrade, 270
    07h às 17h
  • Unidades de saúde
    07h às 17h
    • UBS Dona Neta
    • UBS Coronel Antonino
    • USF Mata do Jacinto
    • USF Itamaracá
    • USF Albino Coimbra
    • UBS Coophavilla
  • IMPCG
    Rua Orfeu Baís, 77
    07h30 às 16h30