Cotidiano

Confira o que abre e fecha em Dourados no feriadão

Repartições públicas já estão fechadas a partir desta sexta-feira

Marcos Morandi Publicado em 08/10/2021, às 08h18

Supermercados e atacadistas estão abertos durante o feriadão em Dourados
Supermercados e atacadistas estão abertos durante o feriadão em Dourados - Marcos Morandi

Com ponto facultativo decretado pelo prefeito Alan Guedes (PP), nesta sexta-feira (8), com a antecipação do Dia do Servidor Público, que seria comemorado no dia 28, as repartições públicas fecham as portas e só reabrem na próxima quarta (13). Só os serviços essenciais estarão funcionando nos feriados do dia 11 e 12 de outubro.

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) vai funcionar 24 horas em regime de plantão. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também funciona sem interrupção com todos os veículos. O telefone para chamadas de urgência é o 192.

Coleta de lixo

A coleta de lixo vai ocorrer normalmente. Entretanto, segundo a Prefeitura de Dourados, os Ecopontos estarão com os serviços suspensos nos dias 11 e 12, voltando com as atividades normais no dia 13 de outubro.

Agências bancárias

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Dourados, bancos e cooperativas encerram o expediente no final da tarde desta sexta-feira (8), retornando apenas na quarta (13). Durante o final de semana e também nos dois dias de feriado, os clientes podem utilizar os caixas eletrônicos.

Comércio

O comércio de Dourados abre normalmente durante o restante da semana. Já na segunda-feira (11), o horário de atendimento será das 8h às 18h. Entretanto, no dia 12 (Nossa Senhora Aparecida), só os supermercados estarão abertos.

Jornal Midiamax