No último dia de inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificado) o curso mais concorrido em é o de medicina na (Universidade Federal da Grande Dourados), com a nota de corte em 798,26 e concorrência em 69 para 10 vagas. Em MS, somente a UFGD e o IFMS (Instituto Federal de MS) estão com vagas para ingresso pelo sistema. 

O curso também é o com maior concorrência no Brasil. A maior nota é na UFMA (Universidade Federal do Maranhão) com 952,51. Cursos de Direito, Engenharia Aeronáutica e Odontologia estão entre as 10 maiores notas de corte no Sisu 2021, segundo o (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Ainda em MS, no quesito maiores notas de corte, em segundo está Engenharia Mecânica (773,6) no Campus de Campo Grande do IFMS. Em terceiro fica o curso de Engenharia Elétrica (764,23), no mesmo local. 

As notas de corte atualizadas no terceiro dia podem ser conferidas no site do PNE (Portal Nacional da Educação). É possível conferir por curso e por instituição de ensino.