Cotidiano

Confira as interdições no Centro de Campo Grande e se organize para sair no fim de semana

Capital tem quatro pontos de interdição e outro será fechado no domingo

Fábio Oruê Publicado em 19/11/2021, às 17h10

Rui Barbosa é a única via não fará parte da descentralização das obras em dezembro
Rui Barbosa é a única via não fará parte da descentralização das obras em dezembro - Foto: Leonardo de França/ Jornal Midiamax

As interdições das obras da segunda etapa do Programa Reviva Campo Grande seguem e não tiram folga aos fins de semana. Por isso, o motorista que for trafegar na região central deve ficar atento às vias fechadas em decorrência dos trabalhos.

As vias que estão com interdição total por conta da execução de drenagem são:

  • Rua Trindade, entre Thomás Édson e Simon Bolívar;
  • Rua Rui Barbosa, no cruzamento com Fernando Corrêa;
  • Rua Montese, entre Júlio André e Glauce Rocha;
  • Padre João Crippa, entre Barão de Melgaço e Fernando Corrêa;

Já a via em interdição total devido à requalificação de pavimento é a Rua 26 de Agosto, entre a Avenida Calógeras e a Rua 14 de Julho.

No domingo (21), a Rua Marechal Rondon, no cruzamento com a Joaquim Nabuco, será interditada totalmente para laço semafórico com previsão de ser liberada no mesmo dia. O mesmo acontecerá na Marechal Rondon no cruzamento com a Rua Almirante Barroso.

Plano de obras

Com a proximidade do Natal e Ano Novo, a prefeitura elaborou um Plano de Ação de Obras da área central que será executado a partir de dezembro. A medida atende a um pedido dos comerciantes e visa garantir as vendas do comércio e permitir um fluxo de pessoas mais tranquilo durante esse período de festas.

As obras não param e nem diminuem, o objetivo é deslocar as execuções para as extremidades do quadrilátero que está sendo requalificado e não executar novas obras no mês de dezembro – entre a Avenida Fernando Corrêa até a Avenida Mato Grosso, e entre a Avenida Calógeras até a Rua Padre João Crippa, com a exceção da Rua Rui Barbosa, onde estarão sendo feitas as calçadas no trecho entre a Avenida Mato Grosso até a Rua Maracaju, sem interdições totais.

Os locais onde serão executadas obras no mês de dezembro são as vias:

  • Rua Dom Aquino: Obras de calçada, a partir da Avenida Calógeras, sentido bairro. Obras de calçada, a partir da Rua José Antônio, sentido shopping.
  • Rua Barão do Rio Branco: Obras de calçada, a partir da Avenida Calógeras, sentido bairro. Obras de calçada, a partir da Rua José Antônio, sentido shopping.
  • Rua 13 de Maio: obras a partir da Avenida Mato Grosso, sentido bairro.
  • Rua Rui Barbosa: obras de calçada a partir da Rua Maracaju sentido bairro (Av. Rachid Neder). Obras de drenagem entre Avenida Fernando Corrêa da Costa e Tonico Saad;
  • Rua José Antônio: obras de recapeamento entre a Av. Afonso Pena e Rua Rodolfo José Pinho. Obras na calçada entre Rua Abraão Júlio Rahe e Rua Antônio Maria Coelho.
  • Rua Marechal Cândido Rondon: Obras de recapeamento e calçada, a partir da Av. Calógeras, sentido bairro. Obras de calçada, a partir da Rua José Antônio, sentido shopping.
Jornal Midiamax