O sonho de ingressar numa universidade pública por meio do acabou para uma estudante de Campo Grande. Confiante com o segundo dia de prova, a aluna se atrasou e chegou um minuto após os portões fecharem.

A prova seria realizada na Uniderp Matriz, localizada na avenida Ceará. Clarice de Paula Mendes, 18 anos, foi a única atrasada neste ponto de avaliação.

Conforme horário estipulado no regulamento do exame, os portões fecharam às 12h em todo o Mato Grosso do Sul. Segundo a estudante, o atraso foi causado por desorganização.

Ainda em choque por não conseguir entrar para o segundo dia, Clarice disse que “estava na igreja” e pensou que daria tempo. Na semana anterior, ela chegou antes do horário e garantiu a prova.

No entanto, no segundo dia do exame ela “estava mais confiante” e acabou se atrasando. Clarice almeja cursar Medicina Veterinária e agora vai voltar para casa. O ingresso no ensino superior ainda é incerto e a jovem afirma que vai analisar as alternativas que restaram.


Portões foram fechados às 12h nos locais de prova em todo Mato Grosso do Sul – Foto: de França / Midiamax

Documentos esquecidos

A angústia de esquecer os documentos também fez parte do segundo dia de na Uniderp em Campo Grande. Uma aluna de cursinho estava com o grupo de professores aguardando a prova quando percebeu que não estava com o documento oficial.

Na universidade, ela aguardou ansiosa e nervosa pela chegada dos documentos, levados pelos pais. Faltando cinco minutos para os portões fecharem, a aluna conseguiu o documento com foto, entregue pela família.