Condenação de homem preso com 1,3 gramas de crack é suspensa em MS
Defensoria Pública de MS conseguiu suspender a condenação de 6 anos de prisão do morador
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Defensoria Pública de MS conseguiu, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a suspensão da condenação por tráfico de drogas de um assistido preso em sua casa com 1,3 grama de crack no município de Nova Andradina, a 300 km de Campo Grande. Ele havia sido condenado a 6 anos de prisão.
O habeas corpus com pedido de liminar foi impetrado pela defensora pública de Segunda Instância Mônica Maria de Salvo Fontoura, após atuação em primeira instância do defensor Diego Bortoloni Disperati.
Conforme a defensora, a quantidade da substância encontrada com o assistido é irrisória para a condenação de 6 anos de reclusão e pagamento de 600 dias-multa em regime inicial fechado. Inconformada com a decisão, a Defensoria buscou a desclassificação do delito de tráfico de drogas para o crime de porte de droga para consumo pessoal.
Contudo, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul negou o recurso. No STJ, a defensora pública de Segunda Instância sustentou que “no presente caso, o assistido possuía a droga para ser consumida. Além disso, não foram apresentadas provas de que a droga apreendida seria comercializada. Mas, o assistido foi condenado com pena de tráfico de drogas com base em conclusões precipitadas e suposições levantadas durante o inquérito policial, que não foram comprovadas em Juízo”, destacou.
Em decisão monocrática, o ministro do STJ Rogerio Schietti Cruz determinou, liminarmente, a suspensão dos efeitos da condenação por tráfico de drogas, até o julgamento de mérito do Habeas Corpus.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Concurso da Sanesul oferta vagas exclusivas para PCDs com salários iniciais de R$ 3 mil
As vagas são destinadas para a função de para assistente administrativo
Papai Noel polemiza com entrada atípica em evento natalino de MS
Apostando em fortalecer o Natal com elementos das tradições locais, o evento repercutiu além das fronteiras do município e dividiu opiniões dos sul-mato-grossenses.
Após mais de 8 horas de espera em meio ao calor, Hospital Regional resolve falha no ar-condicionado
A falha ocorreu por volta das 10h de sexta-feira (20), e, segundo a direção do Hospital Regional, foi causada por um problema na bomba d’água
Acidente entre carreta e ônibus na rodovia deixa 22 mortos em Minas Gerais
Ônibus vinha de SP chocou de frente contra uma carreta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.