Cotidiano

Concurso para Polícia Civil causa congestionamento na região da UCDB em Campo Grande

São mais de 5 mil candidatos e apenas dois locais de prova

Mylena Rocha e Graziela Rezende Publicado em 04/12/2021, às 13h50

São mais de 5 mil candidatos para o primeiro dia de provas da Polícia Civil.
São mais de 5 mil candidatos para o primeiro dia de provas da Polícia Civil. - Marcos Ermínio/Midiamax

Os candidatos ao concurso público da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul enfrentaram lentidão no trânsito para chegar aos locais de prova em Campo Grande. A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) é um dos locais para realização da prova objetiva e as ruas que dão acesso estão congestionadas na tarde deste sábado (4).

A reportagem esteve no local e as vias que dão acesso à UCDB estão com trânsito lento, o que pode até acabar prejudicando os candidatos, já que os portões fecham às 14 horas. A única exceção é a rua Canaã, que mesmo com muito movimento, não chegou a ficar com o trânsito parado.

O concurso público para a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul realiza provas objetivas neste sábado (4) para candidatos aos cargos de delegado de polícia, perito médico-legista e perito criminal. O certame oferece 236 vagas ao todo e salários que chegam a R$ 17 mil. Ao todo, 5.969 candidatos participam do primeiro dia de provas para o concurso. As provas para os cargos de agente de polícia científica e perito papiloscopista só serão aplicadas no dia 12 de dezembro. 

Jornal Midiamax