A irá ampliar a rede de de , cidade a 242 quilômetros de Campo Grande. A concessionária deu ordem de serviço para a ampliação do sistema de esgotamento sanitário na cidade.

Serão executados 14,3 km de rede coletora de e 635 ligações domiciliares, além de uma estação elevatória para tratamento de esgoto bruto. Na prática milhares de famílias que serão beneficiadas com o tratamento do esgoto doméstico.

A estatal informa que viabilizou recursos próprios para garantir as obras no valor de R$ 2,5 milhões.  O prazo para a execução e entrega das obras é de 12 meses.

Para o Diretor de Engenharia e Meio Ambiente da Sanesul, Helianey Paulo da Silva, os investimentos aplicados em Figueirão comprovam a forte presença do Estado na região.

“Essas obras garantem o avanço nos investimentos e ao mesmo tempo, comprovam o respeito com o meio ambiente. Este é o compromisso da Sanesul: levar qualidade de vida as pessoas, o desenvolvimento regional mas sempre focada na preservação ambiental”, disse o diretor de engenharia e meio ambiente, Helianey Paulo da Silva.